Irina C.T.Cassimiro
E.M. Roberto Mario Santini
Projeto - Meio Ambiente ( E.M.Thereza Magri )
Escrito por IRINA CORDEIRO TRINDADE CASSIMIRO em 26/09/2010
Através do Trabalho com as Pipas, os alunos do 4ºano A ,observaram a quantidade de lixo depositada no campinho ao lado da escola Thereza Magri, e com isso, veio a idéia de montar um projeto para conscientizar a comunidade,quanto a importância daquele espaço e a preocupação com o Meio Ambiente.
Através deste projeto, os alunos já realizaram diversas atividades, entre elas, o processo das estações do ano na sala de Informática.
É importante que os alunos percebam que,a informática na escola, trata-se de um recurso, ou seja, um mediador cultural na perspectiva em que a aprendizagem se dá na relação entre sujeito e o conteúdo a ser aprendido através de uma ponte entre os quais está o computador que pode facilitar o processo de Ensino-Aprendizagem.
Comentários ( 5 )
luciana gama nacade - 28/09/2010 18:58:36
esse progeto e muito legal e devemos preserva a natureza e é muito emportante para nós e também devemos fazer mais para a natureza preserve o meio ambiente.
Larissa Conceição Viana - 01/10/2010 21:38:45
È muito legal mesmo o nosso projeto e é muito interesante por que a gente ajudar as pessoas au mesmo tempo o meio ambiente.
e devemnos presevar a natureza.
agatha c. rodrigues de carvalho - 20/07/2011 00:08:12
Esse projeto ajudou muitas pessoas a fazerem que elas nunca tinham feito,pois elas fez muito bem ajudando a nós o planeta e muitas coisas de diferente.agente preservando a natureza faz com que muitas coisas no mundo mude
como muitos animais vivem,mais ao contrario se não fizemos oque ela bem quer não vamos ter oque queremos
agatha c. rodrigues de carvalho - 20/07/2011 00:15:04
É triste pensar que a natureza fala e que o género humano não a ouve.
Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome.
A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.
oBFubQzCjzKYpB - 04/07/2012 23:14:12
RIAD, Antes de mais nada obrigado pelo eloigo! Concordo com vocea sobre o item 1, e a ide9ia de ne3o usar o Rodinal para puxar' filmes. Por outro lado, minha intene7e3o com aquela citae7e3o foi mostrar que nessa e1rea, e9 sempre bom fazer nossos experimentos, pois algumas vezes a pre1tica pode fugir da teoria. Agora sobre outro ponto que vocea levantou, agitar menos = mais gre3o', minha experieancia diz que e9 o oposto, ne3o pelo gre3o em si, mas por causa da mudane7a do contraste, que vai acabar alterando essa varie1vel de alguma maneira. E tambe9m creio que sua descrie7e3o sobre o Rodinal este1 um pouco equivocada, gre3o pequeno se consegue com reveladores como D-76 em diluie7e3o stock, por exemplo (pra citar um conhecido), ou outros mais exf3ticos, mas Rodinal pra mim e9 sempre sinf4nimo de gre3o exagerado, principalmente com filmes re1pidos, mas pelo menos ele entrega uma excelente tonalidade. O Microphen e9 revelador que aumenta velocidade dos filmes, ou seja, teoricamente e9 bom para push'. Essa queste3o do exhaustion effect' e9 complicada porque envolve o tipo de agente revelador, entre outras varie1veis, cada um respondendo de maneira diferente quando usado em maiores diluie7f5es Infelizmente nunca usei o Kodak XTOL e o Ilford DDX para avane7ar a discusse3o para esse lado, fica para outra ocasie3o. E sf3 finalizando a mensagem, eu discordo de vocea em alguns pontos mas como tudo em P B e9 subjetivo, o importante e9 o resultado final atender as expectativas.