Principal » Topicos » Quemsomos
Quem somos

O Blog do Professor é uma ferramenta de informação e interação entre alunos e professores, desenvolvido pela Coordenadoria de Programas de inclusão Digital e a Secretaria de Educação de Praia Grande/SP, órgão da administração pública municipal, que consiste em acompanhar as necessidades de atendimento nas unidades escolares, dentre outras atividades administrativas e pedagógicas. Nela estão contidas várias Coordenadorias, Departamentos e Divisões, dentre elas, a Coordenadoria de Programas de inclusão Digital, também denominada por CPID. A CPID é composta por um grupo de profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação, além de professores que fazem parte da Conexão Pedagógica, no qual desenvolve sistemas, jogos pedagógicos e outras atividades relacionadas à Educação, a qual é direcionada para o progresso no ensino da população brasileira. O Blog do Professor tem como objetivo, promover a relação digital entre alunos e professores. Através de publicações realizadas pelos professores, alunos poderão aprimorar seus conhecimentos. O projeto do Blog do Professor se encontra presente neste portal, que foi iniciado no ano de 2008. Temos a consciência da importância de nosso papel e procuramos agir para promover a diferença. Por isso o Portal do Blog do Professor se destina aos professores que desejam levar o conhecimento adquirido aos visitantes do site, permitindo-lhes uma nova fonte de informação. O Blog está disponibilizado para o cadastro de professores e visualização de alunos e usuários por meio do site www.cidadaopg.sp.gov.br Para nós a Educação permite a inclusão entre grupos e ambientes diferenciados. Por isso, trabalhamos para que você seja o diferencial.