Diário da Quarentena
Escrito por REGINALDO DOS SANTOS AURESLINO em 04/05/2020
Arthur F. 7.º F
na minha vida não irá mudar em nada, a não ser o motivo que eu irei a escola ao invés de “estudar em casa”
Luna 9.º E
Sinto falta de minha vida cotidiana, fora da quarentena. Mas, com todo esse tempo "livre", muita coisa mudou. Então, eu nunca conseguiria voltar ao normal.
Acredito sim em uma contaminação em massa, porém, li em alguns lugares que uma vez curado do vírus, você se torna, basicamente, imune. Em casa, nenhuma complicação maior, há sim dias de desavenças, e no fim tudo se resolve. Apenas saio de casa para ajudar em mercado.
Arthur 7.º F
Atualmente a minha vida está chata pois é chato demais ter que estudar em casa, quando eu sair da quarentena, e se eu sair eu vou ficar aliviado com isso por que já faz muito tempo que eu não revejo meus amigos, e não saio para caçar Pokémons.
Julia 7.º C
Eu estou sentindo falta de poder sair com a minha família, de ir para a escola, e de ver meus amigos, eu não estou saindo de casa, só as vezes eu saio pra andar de bicicleta, mas com a minha máscara, eu estou com um pouco de medo de tudo isso mas sei que logo logo tudo irá passar ❤️
Ashelly 9.º E
Este tempo que soma de quarentena eu acho que é o tempo de se prevenir, higienizar e obedecer as medidas tomadas.
Neste tempo que eu estou de quarentena em casa estou fazendo as aulas online aproveitando com minha família em casa assistindo Filmes, séries, jogando mas nunca deixando de fazer as lições que deveriam estar sendo feitas em sala de aula.
Todos querem que essa quarentena acabe logo mas enquanto não acaba devemos ficar em casa passando álcool em gel, e se for sair usar máscara.
Nessa quarentena podemos aproveitar para falar com familiares, amigos e etc...
Minha quarentena não está sendo tão chata porque a todo tempo invento alguma coisa para fazer exceto Depois das aulas online.
Estou saindo de casa somente para fazer o necessário, e quando eu saio lavo as mãos e levo o álcool em gel e uso máscara.
Vamos todos se prevenir para que isso acabe logo.
Elizabeth 7.º D
O que eu sinto mais falta é da convivência com meus colegas de classe , com meus professores , de poder ir à praia num domingo de sol , de ir ao shopping , no cinema, de ir na casa do meu avô.
Eu acho que isso mudou a maneira de todos olharem a família, os amigos, a liberdade que não valorizamos todos os dias , sinto que as pessoas vão ser mais carinhosas umas com as outras e dar mais valor para sua liberdade daqui para frente.
Estou em casa só com minha mãe e meus cachorros porque meu pai está viajando e não conseguiu voltar para a casa ainda e isso me deixa bastante triste. Eu sai de casa uma vez desde que começou a quarentena para levar minha avó no médico mas depois disso só minha mãe sai para ir ao mercado, eu tenho medo de sair e contaminar as pessoas que eu amo ou de ficar doente então por isso eu não quero sair.
obg prof. por deixar agente desabafar sobre isso.
Rafael M.7º B
Ola professor tudo bem? hoje vou te contar esse mês inteiro de quarentena: no começo parecia divertido por que era tipo uma ferias eu achei q isso fosse durar 1 ou 2 semanas e ia voltar tudo ao normal mas não foi bem assim, então as coisas foram ficando entediantes fizemos tudo que dava pra fazer em casa e n pode sair então as coisas ficavam muito entediantes ai agente decidiu dar uma volta de carro e n sair dele mas foi ruim por que e chato ficar no carro e então começaram as lições online q complico mais ainda pois tem dois sites de fazer lição então ficou muito corrido pra fazer tudo e acabo por ai até a próxima pagina se for ter.
Giulia
Então professor, eu acho muito estranho que tá acontecendo esses dias, Por que todos os brasileiros não estavam prontos para uma pandemia depois do H1N1, e o pior de tudo que as crianças que estavam estudando pararam, e parou com o mundo inteiro, ainda mais quem está prestes a se formar, mas de verdade foi tudo culpa do chinês que quis experimentar morcego, mas eu estou até que lidando bem com essa situação, e estou fazendo s atividade tudo direitinho e estudando.
Gabriel 9.º E
Só saia de casa para passear, e depois disso, não está sendo diferente, não estou respeitando a quarentena, sei que ponho a minha saúde em risco, mas eu tomo meus cuidados, está tudo normal, e vai continuar assim!
Ana 7.º D
Eu nunca pensei que diria isso, mais sinto falta da escola; Sinto falta dos professores, amigos e até colegas que eu mal falava com os mesmos; Sinto falta das aulas chatas que eu quase dormia mais precisava prestar atenção; Sinto falta até das tias da cantina; Sinto falta de sair para passear com a família; Sinto falta de tudo...
Nesse tempo de quarentena eu refleti muito como voltaríamos ao normal, talvez nunca será a mesma coisa de sempre mais pelo menos poderemos sair de casa. A primeira coisa que irei fazer e sair abraçando todos meus amigos ou até mesmo gente que precise de um abraço.
Minha família reagiu bem a quarentena, até passamos mais tempo juntos. Mais as vezes alguém daqui de casa se estressa e já viu né, todo mundo fica ao mesmo tempo.
Eu posso acreditar que sou cética, mais ao mesmo tempo não. Acredito que essa doença não seja "tão perigosa" porque já houvera muitas outras piores; mas também não quero pegar ela, então me previno.
A última vez que eu sair de casa foi para ir no mercado com minha mãe, que faz mais de um mês que sai. Então posso afirmar que estou cumprindo a quarentena do jeito certo!
Agradeço por ter lido minha experiência com a quarentena!
Se cuide, um abraço Ana.
Giovanna7.º E
Boa a quarentena está sendo um momento único talvez nunca antes vivido! Não está sendo fácil pois temos que se isolar de todos, amigos, familiares e etc...só convivemos com quem habita junto conosco em casa, em quem mora sozinho fica sozinho, é realmente triste, já ouvi relatos de pessoas com depressão por conta do prolongado isolamento social, escolas a até mesmo igrejas foram fechadas! Mai
s creio que se Deus quiser vai passar logo e enfim todos vão poder voltar a se ver, assim acredito que todos nós esperamos, espero que estejam todos bem!
Aline
Olá tudo bem hoje dia 4 de maio o mundo está sofrendo com uma pandemia chamada covit19 ou coronavirus ,a gente estamos passando pelo uma fase muito difícil porque nos teremos que ficar dentro de casa para não pegamos essa doença.
A minha quarentena está muito chata ,mais também bem divertida porque eu aprendi a me organizar melhor aprendi mais a parte da música e dos estudos claro, mas o que é chato porque vc fica longe das pessoas que gosta e deixar de fazer o que você fazia.
A melhor parte e da família porque esta junta a ela e muito mais melhor porque você aprende a enfrentar o mundo porque seus pais estão te ensinando a parte muito importante a união ,amor e muito pais gosto muito de estar perto dos meu familiares.
Olha eu não saia muito antes de começar essa pandemia mais depois que começo eu fiquei mais ainda em casa eu não saio, meu pais sai porque eles tem que fazer um carretos para pagar as contas de casa e muito trabalho porque eles se arriscam muito mais to de boa.
A pior coisa e não ir para igreja era lá que eu mais amava porque eu sentia a gloria do senhor jesus os dons era muito maravilhosos ,principalmente os dons ai que maravilha os dons os selos da promessa e os outros.
A escola também era boa porque eu encontrava os meu amigo e meu professores que gosto muito mais sem problemas porque eu sei que quando tudo voltar eu espero que mude algo como tenha mais solidariedade que as pessoas percebam que existe outras pessoa com fome e cede e muito mais .
E isso que eu sei e que sinto falta muito mais outras coisa tchauuu um abraço
Samuel 8.º F
1 Da escola dos amigos 2 Vamos ter vários problemas, os impostos e aumentará o preço 3 Com muita calma e tedio 4 Sim que tem medo da contaminação
Evelyn 9.º E
Perigo da contaminação em massa, Sim, estou saindo de casa só o necessário. Estou sentindo falta da escola, de sair na rua e de abraçar as pessoas.
Gabriel 7.ºC
Eu senti saudade da escola, dos meus amigos, de fazer lição minha família está lidando muito bem, eu me encaixo do tem medo, não tô saindo muito de casa.
Allan 9.º E
Nesse momento em que nós estamos passando uma das coisas que mais sinto saudades e a escola. Eu acho que quando voltarmos vai mudar muitos hábitos na escola. E a minha família está lidando muito bem. E eu não se encaixo nenhum desses grupos, eu acredito mas não tenho medo. Eu só saio algumas vezes.
Catarina 7.º D
Minha quarentena está meio entediante, estou tentando aprender coisas novas, estamos saindo só para fazer compras e passando álcool em tudo.
Eu estou arrumando as coisas aqui em casa, tentando aprender coisas novas, apesar de não gostar muito do isolamento.
É importante que nós fiquemos em casa nesse momento tão importante, mas eu gostaria de estar na escola, com os meus amigos e saindo livremente.
Nessa pandemia eu estou desenhando, escrevendo, cantando e até conversando pela internet.
Eu tenho muito medo que aconteça algo com a minha família, tenho medo que essa quarentena dure por muito tempo e de ficar doente.
É quase impossível ter saído da quarentena sem ter aprendido nada, sem não ter feito nada diferente do comum, eu, por exemplo, já fiz um desenho gigante em uma folha de cartolina, organizei o armário por cor, já fiz uma playlist de música para cada coisa que eu faço, fiz uma maratona de séries e estudei sobre coisas que gosto como: Anarquia, filosofia e as vezes um pouco de culinária.
Normalmente eu tinha muita preguiça de fazer essas coisas, porque exigia tempo e paciência e eu tinha uma rotina e etc, mas agora, eu poderia estudar sobre aqueles assuntos que eu tinha tanto interesse.
Minha opinião sobre o que está acontecendo no país é que, o nosso presidente da república é totalmente tolo e não sabe o que faz, mas o povo brasileiro é muito mais, acha que só porque recebeu o auxílio emergencial, que está tudo bem, e aos poucos o estado vai tirar a nossa liberdade.
As pessoas precisam tomar cuidado com a doença, e tomar muito cuidado, eu espero que de tudo certo no futuro.
Manuella7.º D
Então, as coisas que eu mais sinto falta são dos meus amigos, dos abraças acolhedores quando eu precisava, dos domingos em família, principalmente da minha vó e da escola. Esses dias eu estava pensando como iria ser logo após tudo isso cheguei à conclusão que talvez volte tudo ao normal se Deus quiser.
Eu e minha família estamos vivendo normalmente pois nunca fomos de sair de casa, a única pessoa que está saindo é o meu pai pois ele é o único que trabalha aqui em casa mas ele está tomando todo o cuidado possível.
Eu acho essa doença muito perigosa pois já morreram muitas pessoas, mas espero que mude a situação. se eu não me engano a última vez que eu sai foi pro mercado com a minha irmã e isso já faz 1 mês, mas saí tomando todas as prevenções.
Um abraço, espero que o senhor e toda a sua família estejam bem.
Luan 7.º E
Eu Sinto falta da escola dos meus amigos E de Brincar na rua e sai para o mercado, ir
Na lanchonete, no shopping e para casa de meus parentes.
Quando essa pandemia acabar acho que vai mudar sim muita coisa em minha vida tipo a minha rotina não vai ser a mesma as escolas vai ser diferente as matérias não vai ser a mesma.
Minha família está bem mais com a pandemia não dá pra trabalhar e sem dinheiro não tem como fazer as coisas dentro de casa então ela está saindo e trabalhando muito nessa pandemia.
Olha eu acredito mais só tenho um pouco de medo sabe e essas pessoas que nao acreditam estão em perigo grave de contaminação e eu acho que quando isso acabar nós iremos ficar mais firmes então.
Não devemos se preocupar porque vamos deter essa pandemia mundial e vamos ficar firme e forte.
Felipe C.7.ºA
Eu sinto falta de poder sair, encontrar os amigos. Quando voltarmos acho que vai ser bem difícil vamos ter que estudar em dobro e trabalhar em dobro também. Estamos lidando mais ou menos fica um tédio, vontade de sair ,e não poder. Minha família se em caixa no grupo que acredita e tem medo, porque muitos de nos estamos no grupo de risco,entre eles eu com asma, minha mãe com pressão alta e diabete, meus avós. Não estamos saindo muito somente quando necessário para remédios e alimentos.
Giovanna 7.º F
Está sendo meio estranho não ter aula, estou sentindo falta de ir para a escola, é diferente aula online.
Para mim, o mundo não vai ser o mesmo quando voltar...Isso o que está acontecendo no mundo é triste.
E sim eu continuo saindo, eu vou para a casa da minha vó...Como ela já é uma senhora da idade ela não pode sair, então eu e minha mãe vamos lá todo dia para ela não ficar sozinha. Saio para ir na minha igreja, e eu e minha mãe cuidamos de uma gatinha que vive na rua, chamo ela de Boo, então também saio para ir dar comida para ela.
Para minha mãe (ela diz) que não mudou nada, ela continua trabalhando, só mudou uma coisa, ela que me leva pro meu ballet e escola, e agora ela não me leva, então só isso que mudou pra ela.
Eu não estou com medo desse Covid-19 não, tem pessoas que fala "Ai mais todo mundo vai pegar", por mim acho que não... Se a pessoa se cuidar direito né.
Eu sei que tudo isso vai passar, mais é melhor se cuidar...
Então se cuide, use mascara, álcool em gel, luva, Para o seu bem!!!
Julia M.7.º D
Nesse época de quarentena, está sendo muito difícil, sentindo falta escola, dos amigos.
estou saindo de casa para emergência, como por exemplo: ir no mercado, quando saímos usamos máscara e álcool em gel. Eu e minha família estamos lidando com muita delicadeza, para não ficar sem fazer nada estamos assistindo muitos filmes, aprendendo coisas maravilhosas, o que vou aprender a dar mais valor a família a amigos. Está sendo muito difícil, mas vamos passar por isso.
Bianca 8.º F
Nesse momento tão difícil das nossas vidas, que fomos obrigados a se isolar, para não se contaminar e não sobrecarregar o sistema de saúde, eu estou em casa fazendo um monte de lição, não posso sair, todas as lojas que gostava estão fechadas, não posso visitar meus familiares porque estamos em quarentena . Quando voltarmos acho que ainda vamos ter que praticar o distanciamento social sem cumprimentos calorosos, usar máscara, muito álcool, tudo será dessa forma até inventarem uma vacina. Minha família está tomando muito cuidado para não se contaminar saindo só em extremas necessidades, quando voltam do mercado higienizam tudo e tiram os calçados na porta, colocam as roupas para lavar, além de tomar banho. Tenho feito a minha parte, ficando em casa, porque muitas pessoas estão morrendo. (Não saio de casa desde o último dia que fui pra escola).
Iris 7.º E
Bem, estamos passando por um momento difícil o qual a distância nos une. Todos estão sentindo falta de exercer suas funções e eu em especial sinto muita falta da minha família que vive toda em São Vicente, também sinto falta da escola e de sair sem ter medo de ser contaminado por um inimigo que não enxergamos. Em meu ponto de vista nós daremos mais valor aos momentos em família e ao toque, e com certeza todos vão ver a importância da higiene. Eu e minha família estamos vivendo muito só saímos quando necessário, por exemplo farmácia ou mercado. Estamos com bastante medo, porém sabemos que tudo estará melhor em breve. AGRADECEMOS AOS ESPECIALISTAS DA SAÚDE POR DAREM SUAS VIDAS PARA SALVAR AS NOSSAS, por exemplo minha madrinha que é enfermeira e esteve cuidando de 2 pessoas com a covid-19 no hospital Ana Costa de Santos.
Ana Júlia 7.º F
Estou tentando me organizar com as lições! Também estou comendo demais, dormindo
muito. Confesso que está um tédio só, mas de alguma forma está sendo bom para
''descasar''! gostei desse diário de quarentena. Acho que tudo o que está acontecendo
com o mundo vai passar, mais não vai ''voltar ao normal'' por que muitas pessoas
perderam seus familiares e amigos e isso não tem volta, também a forma de comunicação: trabalhar, estudar, conversar, comprar.... Socializar em geral, também mudou muito e acredito que as coisas daqui pra frente vão ser diferentes, mais tecnológicas e modernas. Também percebemos que nós seres humanos, conseguimos nos adaptar com coisas que passam um pouco do limite de nosso cotidiano.
Um abraço pra você professor Reginaldo!
Vinicius 7.ºA
A quarentena está sendo bom pq estou passando mais tempo com a minha família e antes da quarentena a gente só ficava no celular e agora ninguém mais aguenta o celular e estamos mas nos comunicamos.
Rikelly - 6.º I
"Minha quarentena está sendo legal, mas sinto falta de muita coisa , por exemplo do recreio da escola que eu ficava com as minhas amigas conversando,e falando em amigas estou com muitas saudades delas, também estou com saudades das aulas,da educação física etc.
Acho que quando tudo isso acabar e nós voltamos para a escola vai ser um pouco estranho só que com o tempo vai ficar normal, eu acho que quando isso acabar todo mundo vai ter um pouco mais de preocupação com a saúde isso é oque eu espero.Minha família está muito preocupada com tudo isso poriso estamos tomando muito cuidado lavando as mãos,passando álcool em gel,tedo uma distância das pessoas,usando máscara,acho que a minha família está lidando muito bem com isso tudo .
Eu e minha família estamos sim com medo mas estamos lidando bem com isso, eu não estou saindo só a minha mãe só que de vez e nunca e só para ir ao mercado e sempre com máscara estou tirando um tem po para mim é isso."
Pedro H. Cardoso - 7.º E
Bom, nunca odiei tanto ficar de férias... e ainda férias que tem que fazer lição. Eu não aguento mais acordar, fazer as coisas de casa, MUITA LIÇAUM, jogar por 1 hora, comer dormir... Isso se repete TODO DIA, Quando vou sair de casa fico muito animado ... porque quase nem olho pro mundo (Claro eu Sempre Saio de máscara... volto pra casa lavo as mãos) realmente estou odiando ficar de quarentena ... E não aguento mais ficar sem ver meus parentes, amigos, e até vocês Professores... Ansiedade para as aulas voltarem normalmente está alta... Parece que estou depressivo, não saio do quarto ....
Bom ainda acredito que essa crise irá passar, um amigo (quase pai da minha mãe) morreu de CÔVID-19.. Depois que soube disso não tenho mais ideia do que fazer, eu achando que ia passar num estalo ... Depois que soube disso fiquei foi em choque....
4 de Maio 2020"
Samuel Pereira - 8.º F Estamos passando por um momento dificíl não só no Brasil mas como em muitos países ao redor do mundo em que todos tem que ser solidarios e ajudar uns aos outros, eu sinto falta de sair na rua para jogar bola e andar de bicicleta, provavelmente depois dessa pandemia as pessoas vão ter mais cuidaos com a higiene, estamos passando por esse momento unidos e fazendo o possível para nos manter seguros, eu faço parte do grupo que acredita na contaminaçao em massa, não.
Manoela - 7.º F Eu estou sentindo falta na minha vida do estudo mesmo.. porque mesmo sendo digital com todos os conteúdos não é a mesma coisa que você está dentro de uma sala de aula com todos os professores explicando igual eles explicam... aqui é diferente.eu acho que as pessoas vão mudar bastante e eu acho que elas vão cair na real e vão se cuidar melhor daqui para frente. Minha família está lidando com muita responsabilidade. Estamos nos cuidando muito bem, e estamos cumprindo as regras do isolamento. meus pais e meu irmão saem para trabalhar , e fora isso eles não saem ( só quando realmente precisa ) . Eu me encaixo em um grupo confiante mas que ao mesmo tempo tem medo e acredite que o vírus seja real ... Que se cuida e etc . Eu não saio de casa só em situações de emergência .
Luiz Gustavo - 8.º F
nessa quarentena eu sai somente 1 vez por motivo familiar,tenho muito medo e tenho tomado o maior cuidado comigo e com minha familia,todos os dias eu passo alcool em gel varias vezes ao dia por cuidado.a coisa que eu mais desejo é que isso acabe de vez pra eu poder voltar a minha rotina normal e ter uma vida tranquila sem ter que se preucupar com pessoas tossindo do meu lado,comprimentar alguem e principalmente sair de casa.vou permenecer em casa, e com muito cuidado até ter a ceteza absoluta de que eu estou seguro pra voltar a minha rotina de vida padrão.
Thiani - 8ºF
"Bom , o Coronavírus foi uma doença que ocorreu em muitos países e cidades de todo o mundo , como se diz a minha familia "" um aviso de Deus "",
com muito cuidado e prevenção,estamos ajudando a nossa população , a não haver mais mortes .
O mundo não é o mesmo mais , e isso pode trazer : grandes brigas familiares , aumento no valor do alimento e até mesmo perder a própria vida .
Não há medicamentos e nem vacinas para a doença, a prevenção é LAVAR AS MÃOS e ultilizar o álcool em gel .
Ainda não ha prazo para acabar, e as escolas estão deixando de ter aulas e presença na chamada .
Eu e minha familia estamos tomando os cuidados básicos , utilizando mascáras também !"
Caio - 8F
"Nesse período de quarentena eu estava muito ansioso pelo meu vídeo game, agora que chegou vou poder passar a quarentena com minha família e amigos jogando. Não sinto falta de nada do mundo lá fora "
Daniel - 6º I
Na quarentena eu fiz aula online, joguei free fire, Comi muito e gostei muito das aulas online. Quando eu saia de casa eu colocava máscara é passava álcool gel nas mãos, porque tem que se previnir contra o COVID-19
Vitória Andrade - 7°F
Dia 04/05 - hoje tive meu primeiro surto da quarentena, minha mãe tava berrando, o meu cachorro latindo e eu não conseguia me concentrar nas lições por causa do barulho, acabei que dei um grito mandando todo mundo fazer silêncio e bati a porta com tanta força que eu quase quebrei a parede do meu quarto KKKKKKK (depois que eu comi eu fiquei mais calma). Só sei que eu já to ficando doida sem poder sair de casa, eu to com muita saudades dos meu amigos e das palhaçadas no meio da aula (brincadeira, eu sou super quietinha e não faço essas coisas KK). To com saudades da comida da escola também, eu adoro quando tem macarrão ou quando minhas amigas compram doce na cantina e eu vou atrás delas pra pedir um pouquinho. Enfim, a gente pode aproveitar a quarentena pra aprende novos hobbys, por as séries em dia, tentar novas receitas, jogar, fazer lição sem ter pressa de que os professores apaguem a lousa daqui a 2 minutos até porque as lições ficam no site e temos até o fim da quarentena pra terminar e etc. Lembrem-se que quarentena não é férias, tem muita gente falecendo e todos estamos psicologicamente abalados porque não saímos de casa, mas sabemos que tudo isso vai passar e que o corona não vai vencer!!!
Prof. Reginaldo
Realmente, isso de ficar em casa está tirando a gente do sério, eu já pensei em andar na rua sem máscara, nem ligar mas depois desisti, eu cansei de ficar olhando para as paredes de casa, estou querendo comer coxinha, pastel, feijoada, comida da Ruth na cantina, explicar as coisas de geografia para vcs e muitas outras coisas, vamos ter paciência, uma hora isso acaba! Um abraço Vitória!
Victor Sousa do Amaral
A única coisa que eu sinto falta nessa quarentena é de não poder sair de casa para brincar com meus amigos.
Guilherme de Oliveira prado 7A
Estou sentindo a falta de andar de bicicleta na praia com meu pai. Vai ser um novo recomeço as pessoas vai ficar ciente sobre suas higienizações e prevenções, se resguardando dentro de casa com higiene necessárias exemplo lavar as mãos, ficar em lugares ventilados usando sempre máscara e sim, muitos ainda acha que uma gripezinha e outros levam muito a sério estou me encaixando no que acreditam não somente somente quando é necessário
Guilherme Pires-7 A
Eu não to gostando muito de ficar em casa em quarentena sinto muita falta da minha rotina a única coisa q eu faço é lição e quebra as coisas da minha casa sem querer e mexer no celular não aquento mais .
Prof. Reginaldo
Você tá muito desastrado Guilherme Pires! kkk E você tem toda razão Guilherme de Oliveira, teremos que mudar drasticamente nossos hábitos! Um abraço a todos!
Isabella Francielly Rocha Fortunato
nunca na minha vida pensei um dia que diria que sinto falta da escola dos professores dos meu colegas de classe, mas com tudo isso acontecendo e ficando em casa sem poder ter minha rotina normal fez com que eu sentisse muita falta, é muito chato ficar em casa e não poder ter minha rotina, não poder curtir os finais de semana.. só espero que tudo isso acebe logo para nossas rotinas voltar e podemos ver quem amamos, mas com isso tudo acontecendo é um aprendizado também para que a gente possa valorizar nossos dias e não reclamar tanto das coisas
Wanderson Rebelo
Eu já estou em quarentena há 53 dias só saio para ajudar minha vó que é minha vizinha.
Maria Eduarda 7C
Estou sentindo muita falta dos meus amigos, de sair para brincar na rua, andar na areia da praia, falta dos professores,fiquem em casa pessoal
Prof. Reginaldo
Sentimos falta do contato com as outras pessoas, sozinhos não somos ninguém!
vinicius silva dos santos 7°A
bom essa quarentena está sendo até que Boa pq eu estou passando mais tempo com a minha família pq quando estáva tudo normal não ficava muito tempo com a minha família mas agora oque mais fazemos e ficar juntos.
Guilherme Silva Oliveira-7ºD
Este tempo de pandemia realmente não está fácil,a cada dia o número de mortes aumenta e você vai ficando com mais medo. Eu estou no grupo de risco,meu pai sai para trabalhar cinco vezes por semana ele é funcionário público,queria que ele ficasse em casa mas infelizmente não dá. Estou com muita saudade de ir ao cinema com meu pai,visitar os pontos turísticos com minha mãe,conversar com meus amigos,jogar futebol e principalmente visitar meu avô que acabou de passar por uma cirurgia. Quando acabar a quarentena espero que todos valorizem mais a vida,porque com tantas mortes acontecendo (quase cem por dia) se livrar do corona vírus é uma vitória enorme. A minha quarentena não está tão ruim,ás dez horas da manhã eu começo a lição da escola e só termino ás cinco da tarde,depois eu jogo vídeo-game ou vejo youtube ,e a noite é a melhor parte do dia a gente reúne a família para jogar alguma coisa ou ver um filme. Eu tenho a consciência de que isso não é férias e por isso estou fazendo a minha parte lavando sempre as mãos e ficando em casa,eu vejo pessoas fazendo festas e acho uma falta de respeito com as pessoas que realmente se preocupam com a gripe e querem que isso acabe logo,acho que vai demorar para acabar,nem o presidente da República segue as recomendações dadas pelo ministério da saúde causando aglomerações sendo que ele deveria ser o exemplo para a nação,acho que ele não está nem ligando já que para ele é só uma "gripezinha". Eu só fico mais tranqüilo porque sei que existem pessoas que fazem a sua parte,e se Deus quiser 2021 será um ano de muita alegria!
Eduardo 7.º A
Para falar a verdade eu acho que eu já me adaptei .O único problema que eu estou sentindo é o medo ,medo de algum conhecido morrer ,seria muito triste eu já sei qual é a dor de perder pessoas, parece que você vai encontrar ele(a) de novo más não.
Emily
Sinto falta das minhas amigas , e das águas das praias batendo na minha canela, do shopping do mc. Mas quando voltar tudo eu vou poder ir no Mc Donald's e da um mergulham na aquela água da praia, mas enquanto isso todos nós devemos ficar em casa👨💻🤳❤
Pedro Henrique Baesso Lima
Queria voltar para escola, não aguento mais essa quarentena de ficar preso em casa queria voltar a vida normal mesmo se precisar voltar as atividades diárias.
Manuela Figueredo Santana 7 B
Bom não esta sendo facil pra ningém está quarentena, não estamos com nossos famíliares e amigos.. sintimos bastante falta deles, mas o importante agora é nos protegermos desse vírus que está contaminando o mundo inteiro... Espero que isso acabe logo para saírmos de casa. Reencontrar nossos famíliares e amigos. Vamos ficar em casa e não entrar em contato com ningém de fora, e dificíl não poder abraçar a vó que mora longe, e a tia que gostamos... Mas tudo isso é para o nosso bem. Fiquem em casa e a coisa mais importante no momento s2
João Vitor Barbosa
A vida aqui em casa e fácil de estudar ou as veze não, ficar estudando em casa e bom mais na escola e bem legal estuda la.
Eduardo 7°D
Bom a quarentena está ficando um tédio,mas é para o bem de todos , eu estou fazendo as mesmas coisas todo dia, lavar quintal, fazer lição ,comer e dormir , mas um dia tudo isso vai passar.Estou sentindo falta da escola dos amigos e dos professores
Deixe aqui seu comentário: