Prof. Reginaldo
E.M. Roberto Mario Santini
Escrito por REGINALDO DOS SANTOS AURESLINO em 15/04/2017
Todas as mídias digitais anunciaram o lançamento da bomba GBU/43-B pelos Estados Unidos na noite de 15 de abril de 2017. Alguns desses sites veicularam o novo presidente americano, Donald Trump, polêmico, xenófobo, twiteiro e arrogante como o novo o Sr. da Guerra. O que pouca gente fala é que o presidente anterior, o Sr. Barack Obama, prêmio Nobel da Paz permitiu somente em 2016, que os Estados Unidos lançasse 26.171 bombas em sete países, diz o especialista norte-americano em política externa e segurança nacional, Micah Zenko, no site oficial do Conselho de Relações Exteriores.
Deste número, 12.191 bombas foram lançadas na Síria, 12.095 no Iraque, 1.337 no Afeganistão, 496 na Líbia, 34 no Iêmen, 12 na Somália e três no Paquistão.
Parece ironia, mas. Barack Obama, recebeu o prêmio Nobel da Paz em 2009 e seus dois mandatos passou em guerra por todo esse tempo.
5
Comentários
Gabrielli Vitória Dias Marcelino. diz:
Comentario feito em 20/04/2017
Acredito que acabar com uma guerra não é começar outra,temos que pagar o mal com o bem,muitos inocentes que desejam um futuro de bem acabam morrendo por tanta injustiça e ideia de oposição que os governantes criam em suas mentes pequenas, que creem serem donos do mundo matando quem faz parte dele.
Evelyn pereira 9ºc diz:
Comentario feito em 20/04/2017
Esse texto é uma ótima e sintetizada comparação entre esses dois grande senhores, que tiveram em comum não somente o fato de residenciarem a casa branca, mas também ambos se tornaram destruidores.
Maria Eduarda Santos da Silva diz:
Comentario feito em 20/04/2017
Um pior que o outro,foi até uma ironia Barack Obama ganhar o prêmio Nobel Da Paz,onde já se viu tentarem acabar com a guerra gerando mais violência,pior prejudicarem inocentes que não tem nada haver com isso,a sociedade também contribuir com isso,pois eles não viraram presidentes do nada,portanto devemos pensa e pesquisar melhor para depois decidimos que ira nos governar durante quatro anos.
Felipe Alencar Machado diz:
Comentario feito em 20/04/2017
Concordo plenamente,a população do EUA somente trocou o sujo pelo mau lavado, não cordo com as atitudes do Presidente atual e vejo que a maioria da população também não concorda.
Só acho um absurdo quererem dizer que o Obama presidente anterior a esse, fez juz a seu legado, evitando guerras e conflitos, pois não foi o que ele fez de modo algum foi merecedor do "Premio Nobel da Paz" enviando todas essas bombas pare esses 7 países, chega até ser uma grande ironia.
Na minha opinião esse texto esta muito bem estruturado,e seu conteúdo é excelente concordo totalmente com tudo que foi dito!
Aline Mayumi e Giorgia Mendes 7°A N°2 e 10 diz:
Comentario feito em 30/08/2017
Nós achamos muita ironia Barack Obama receber o prêmio Nobel Da Paz pela quantidade de bombas lançadas, prejudicou inocentes e causou mais guerra ainda.Não sabemos quem é pior.
Deixe aqui seu comentário: