Para onde vai o lixo de Praia Grande?

Escrito por REGINALDO DOS SANTOS AURESLINO em 30/11/2017

Todos os dias 11 caminhões realizam o serviço de coleta de lixo domiciliar em Praia Grande. O município produz diariamente, em média, 300 toneladas desse tipo de resíduo. Durante a temporada o montante é de 500 toneladas. Nesse período, outros sete caminhões extras são destacados para auxiliar no trabalho.
O serviço de coleta domiciliar é realizado pelo consórcio Praia Grande Ambiental (PGA). O lixo é recolhido diariamente nos bairros de acordo com cronograma estipulado pela prefeitura. Os resíduos são encaminhados para área de transbordo localizada no antigo lixão da Vila Sônia, que está desativado e é monitorado pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). O material é transferido para carretas que de lá seguem para o aterro sanitário Sítio das Neves, na Área ­Continental de Santos.
Praia Grande tem projeto de instalação de um novo transbordo no mesmo local. A ideia é murar o equipamento e aproveitar a estrutura atual. “O caminhão já vai descarregar na carreta e o lixo não terá contato com o chão. Além disso temos problemas com a entrada de pessoas ­estranhas que procuram o transbordo para catar resíduos “, afirmou Katsu Ionamine, ­secretário de Serviços Urbanos.

Novo processo de transbordo deve amenizar impacto social em Praia Grande
De https://www.dothnews.com.br