ESCOLA MUNICIPAL VILA MIRIM REALIZA FESTAS DAS NAÇÕES

Escrito por MAGDA DE OLIVEIRA ALMEIDA em 28/11/2014

No dia 29 de novembro (sábado) a Escola Municipal Vila Mirim realizará a Festas das Nações, das 15 às 18 horas. Por meio de pratos típicos, apresentações e trabalhos a escola e comunidade mergulharão na identidade e herança cultural de países como: Alemanha, Portugal, Espanha, Japão, Estados Unidos, Angola, Itália, Romênia, entre outros.
Experimentar seus pratos típicos é como percorrer – gastronomicamente – por suas histórias. Para quem gosta de provar das diferentes receitas preparadas em todo mundo é só participar do evento no sábado. Entre os quitutes que estarão disponíveis estão às comidas tradicionais, que já estão incorporadas aos nossos costumes, como o bolinho de bacalhau, batata frita, pizza até o Sauerkraut (chucrute) típico da Alemanha.
Os professores, alunos, equipe e funcionários organizaram a comemoração com todo carinho e dedicação, atitudes que marcaram todo trabalho desenvolvido durante o ano.