Professores de corpo e alma 2

Escrito por MAGDA DE OLIVEIRA ALMEIDA em 07/12/2012

O primeiro texto postado neste blog relatou o trabalho do professor Israel para preparar os alunos do 9°ano para o vestibulinho da Etec e contribuiu para o surgimento de um convite para produção de um vídeo. O vídeo realizado com o professor fará parte do acervo do Centro de Memória da Educação do Município de Praia Grande. A proposta, de autoria do Executivo, visa reunir, em um único espaço, documentos de valor histórico produzidos pela Secretaria de Educação (Seduc) e pelas unidades escolares, reconstruindo a memória da Educação Municipal e disponibilizando todo esse acervo para consultas e pesquisas à comunidade. A iniciativa é pioneira no Estado de São Paulo.

A historiadora Mônica Rodrigues e Silva explica sobre a importância do espaço: “Esse Centro também será uma valorização do trabalho docente, pois irá resgatar e registrar a história na qual o professor e a comunidade escolar são os protagonistas. Tudo isso levará a comunidade à uma reflexão sobre a importância do trabalho educativo e da cultura escolar”.

Para confirmar as informações sobre o Centro acesse o site https://www.praiagrande.sp.gov.br/, procure os links notícias e educação. A matéria foi publicada em 05/09/2011, jornalista responsável Priscila Sellis , MTB: 31.003.

Parabéns professor pelo trabalho realizado no ano de 2012!smiley

Marcos Pastorello diz: Comentario feito em 07/12/2012

Parabéns pela iniciativa e organização de todos os envolvidos. Com certeza teremos mais um espaço que fará um grande resgate dos fatos importantes que marcaram a história da Secretaria de Educação. Professor Israel, sucesso!

Valéria diz: Comentario feito em 07/12/2012

O investimento em tecnologias na educação, que acontece em nosso município, coloca em evidência o trabalho realizado nas unidades escolares. Trazer ao conhecimento de todos o que a escola tem oferecido aos educandos e a competência dos educadores foi uma ótima iniciativa caso contrário, não estaríamos partilhando com vocês desse momento. Mais uma vez... PARABÉNS, profª Magda e profº Israel.

Roberta Ucci diz: Comentario feito em 07/12/2012

Maravilhosamente inspirador!!! Parabéns, Professor, parabéns POENTE... parabéns aos alunos destes fabulosos professores que nos fazem lembrar o porquê de termos escolhido esta profissão deliciosamente estressante.

Reginaldo dos Santos Aureslino diz: Comentario feito em 10/12/2012

Grande Professor Israel! Batalhador, sério, compromissado!

Marilena Ferreira diz: Comentario feito em 10/12/2012

Professora Magda e Professor Israel, parabéns pelo trabalho desenvolvido durante 2012, vocês fizeram a diferença na vida de muitos alunos.Sucesso e ótimo 2013.

profª Magda diz: Comentario feito em 10/12/2012

Gostaria de agradecer os elogios ao trabalho desenvolvido na nossa unidade escolar. Muito obrigada Marilena Ferreira, Marcos Pastorello, Roberta Urcci, Valéria, Reginaldo... Este ano foi repleto de descobertas, uma delas (que gostaria de salientar) foi sem dúvida o prazer que redescobri ao escrever as histórias da nossa querida escola. Gostaria de ter escrito mais, pois no início do ano ocorreram outros projetos interessantes que poderiam ser compartilhados, como: o Câmera Educação, na qual sob a orientação da professora de língua portuguesa, Alessandra Prado (já mencionada no post do SARESP), a aluna do 9°ano A, Fernanda Alzira ganhou o 2°lugar por voto popular. Não posso deixar de citar que o grupo de professores deste ano permaneceu unido e por consequência alguns projetos, inclusive os meus, foram concretizados. Houve ainda, a “Gincana dos Descritores”, da professora de educação física, Ana Paula, a feira de ciências, da professora Márcia, o show de talentos impulsionado pela professora de inglês, Vânia e pela professora de artes, Maria Cristina, o teatro das professoras de língua portuguesa, Daniela e Alessandra, a exposição de história e as atividades do Dia da Consciência Negra, da professora de história Luisa Leal e da professora de artes, Maria Cristina, a gincana de matemática, dos professores de matemática Israel e Iara. Penso que o trabalho docente deve ser divulgado e compartilhado, pois se nós como educadores não nos dermos valor, quem o dará? Agradeço também, a confiança e o apoio da diretora da unidade da unidade escolar, Lilian Fonseca, da atp Magda e da pedagoga comunitária, Cleidimar e de todos alunos envolvidos. Quero ainda agradecer especialmente ao meu amado marido, Márcio, que como companheiro e cúmplice sempre me apoiou...

Julio Lima diz: Comentario feito em 10/12/2012

Parabéns pela iniciativa de todos e pelo exemplo! Quando o grupo de professores está unido, os alunos ganham muito!

Prof° Israel diz: Comentario feito em 10/12/2012

Agradeço primeiramente a Deus, pela força que tem me dado, e também a todos os que fazem parte desse processo, maravilhoso, de transformação do ser humano dando a ele melhores condições para cumprirem os seus deveres e lutarem pelos seus e lutarem pelos seus direitos. Sabemos que o conhecimento gera empoderamento do homem e somos nos educadores que podemos desperta-los para isso. Agradeço a PROFESSORA MAGDA por tornar o nosso trabalho conhecido por muita gente. Espero tê-la conosco no próximo ano, para trabalharmos juntos, gosto muito do seu trabalho. Obrigado a todos e vamos em frente.

Reginaldo dos Santos Aureslino diz: Comentario feito em 19/12/2012

Professora Magda, vou ficar de olho em suas postagens, parabéns pela iniciativa de nos trazer novidades sobre nossa profissão e sobre a perspectiva de nossos colegas a respeito de nossa profissão! Obrigado pelo feedback. Um grande abraço!