Escrito por ROBERTA ESPERANZA UCCI em 12/06/2013

A Biblioteca da EM. São Francisco de Assis sempre foi bastante frequentada. Os alunos gostam de se "refugiar" lá, das brincadeiras do intervalo. Como acredito na leitura como facilitadora do nosso trabalho incentivo o uso do espaço tão delicadamente preparado para o conhecimento.

E por isso fiquei fascinada com a técnica de "approach" da nova bibliotecaria, Virna. Ela transformou o espaço num ambiente incrivelmente ativo e pequeno. Isso porque o movimento de alunos é tão grande que mal dá para ver as mesas de leitura.

Esta semana houve a contação de história de terror com direito a vela acesa sobre um crânio, penumbra e tom macabro na voz... TODOS nós adoramos!

O carrinho itinerante com revistas no corredor, as dicas, a gincana e a lousa que muda a cada dia, faz com que a sala da biblioteca municipal Porto do Saber, dentro da unidade EM São Francisco de Assis seja o local mais aprazível do mundo.

Obrigada! Obrigada Renato e equipe, obrigada Virna, Fran e Vivian. Obrigada por nos lembrar que ler é um prazer.

Profª Rosangela diz: Comentario feito em 13/06/2013

Adoro biblioteca!!! Era frequentadora assídua na época da escola. Que bom termos estes espaços na nossa rede de escolas da Praia Grande... Sem dúvida, as bibliotecárias como a Virna contribuem imensamente para o incetivo da leitura. Ações simples de acolhimento e diversificação do ambiente estão atraindo os alunos cada vez mais (incluo especialmente a Letícia da EM Isabel Figueroa que faz "coisas" maravilhosas aqui também). Como professora de Português, só tenho a agradecer as pessoas que incentivam a leitura e o aprimoramento do nosso idioma. Parabéns!

Ariane diz: Comentario feito em 13/06/2013

Virna chegou com tudo, matando a equipe de auxiliares de Biblioteca de orgulho!!!Parabéns!!!

Anely Gomes diz: Comentario feito em 14/06/2013

Parabens a bibliotecaria Virna e toda a equipe da EM Francisco de Assis por exercer sua função com tanto carinho e dedicação. Conseguir juntar cultura, conhecimento e diversão ,é o resultado da competência e força de uma escola unida!

Pedagoga Comunitária Viviane diz: Comentario feito em 15/06/2013

Não esperava menos de você, pois sei o quanto você é dinâmica e brilhante. Parabéns a toda a equipe pelo trabalho desenvolvido.

LEDUAR diz: Comentario feito em 15/06/2013

Tudo que é realizado com amor pela profissão traz resultados espetaculares. Parabéns Virna.

Eduardo G. Pimentel diz: Comentario feito em 15/06/2013

Olá Virna, parabéns pela sua atuação e dedicação reconhecida pelos depoimentos registrados. Atuar junto às pessoas e crianças da sociedade exige muito desprendimento e dedicação, para entender a diversidade do grupo e acolher com carinho e amor. Que Deus te abençoe!

Ane Mary Z. S. Gomes diz: Comentario feito em 20/06/2013

Dra. Ane Mary Livros! uma paixão familiar... Estar junto deles é estar em casa. Resgatar essa paixão nas pessoas, além do prazer, é um dever para com a comunidade, crianças, jovens, adultos... não importa! A única importância é difundir a literatura que certamente é parte facilitadora da educação. Continue assim!

Reginaldo diz: Comentario feito em 23/06/2013

Ótima postagem Prof. Roberta, você tem toda a razão! Quando eu era criança em Belo Horizonte 25 anos atrás, o lugar mais agradável da escola era a biblioteca! Um abraço!