Gaiolas ou Asas?

Escrito por ANA PAULA DA SILVA PINHO em 04/09/2012

"Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas.

Escolas que são gaiolas existem para que os pássaros desaprendam a arte do vôo. Pássaros engaiolados são pássaros sob controle. Engaiolados, o seu dono pode levá-los para onde quiser. Pássaros engaiolados sempre têm um dono. Deixaram de ser pássaros. Porque a essência dos pássaros é o vôo.

Escolas que são asas não amam pássaros engaiolados. O que elas amam são pássaros em vôo. Existem para dar aos pássaros coragem para voar. Ensinar o vôo, isso elas não podem fazer, porque o vôo já nasce dentro dos pássaros. O vôo não pode ser ensinado. Só pode ser encorajado."

Rubem Alves

Adoro este texto... Adoro este autor... Fica uma reflexão para concluirmos qual dessas escolas nós damos aos nossos alunos!!! Eu acredito e trabalho numa escola que é ASA...

heart Uma boa tarde a todos!!! heart