Carnaval

Escrito por IZAURA LIMA GONCALVES FRANCO PEDRO em 13/02/2015

O carnaval se deu início logo após a implantação da Semana Santa pela Igreja Católica, no século XI, que é antecedida por quarenta dias de jejum, "a Quaresma", sendo o primeiro dia na quarta feira de cinzas. Devido ao longo período de privações passaram a ocorrer grandes festas. Assim, o Carnaval (carnis valles) está relacionado com o deleite dos prazeres da carne, onde se comiam, bebiam e as restrições morais eram relaxadas.

Com o passar dos anos, passaram a realizar os bailes de máscaras, fantasias e carros alegóricos, tornando-se o carnaval que é hoje, uma tradição bastante esperada e comemorada no Brasil.

Por isto, o Dorivaldo não podia estar de fora, hoje, sexta feira é festa aqui na escola, crianças fantasiadas, serpentinas, confetes com muita música e dança. Alegria Total no Dorivaldo!

Feliz Carnaval a todos!