Dicas práticas para ajudar seu filho a apender a ler e a escrever sem qualquer dificuldade

Escrito por IZAURA LIMA GONCALVES FRANCO PEDRO em 30/10/2013

Uma das maiores dificuldades na vida profissional de qualquer professor é a dificuldade que o aluno tem com a leitura. Às vezes fica difícil focar a atenção para o aluno com maior dificuldade devido a um tempo bastante curto e com outros alunos para dar a mesma atenção.

Para isto, o professor conta com a parceria da família para ajudá-lo.

Porém, muitos pais não sabem como ajudar seu filho a ler e a escrever melhor e conseguir acompanhar a sua turma.

Pensando nisto, a Educar para Crescer, fez uma lista de dicas de como tornar o ambiente familiar propício para a leitura e a escrita.

No meu caso, também mãe, sempre incentivei meu filho a ler. Os gibis da Turma da Mônica foram um forte aliado, pois se trata de uma leitura leve e bem humorada. Também procuro colocar um cesto com revistas, livros e gibis no banheiro, outro hábito que ajudou bastante.

Mas estas são as minhas dicas, para saber outras, clique no link abaixo:

Roberta Ucci diz: Comentario feito em 31/10/2013

Izaura, quando a minha filha mais velha começou a "juntar letrinhas" usei os gibis da Mônica com historinhas de uma página... com histórias curtas ela aprendeu a ler e entender o que lia. obrigada pelas novas dicas!