MOSTRA DE INFORMÁTICA

Escrito por IZAURA LIMA GONCALVES FRANCO PEDRO em 03/12/2014

Do dia 01 a 05 de dezembro, está acontecendo em todas as escolas da rede Municipal de Praia Grande, a Mostra de Informática.

Na E.M. “Dorivaldo Francisco Loria”, a Mostra acontece com os pais assistindo ao vídeo dos alunos realizando as atividades no laboratório e, logo após, os alunos demonstram as diversas atividades que aprenderam durante o ano nas mesas digitais. Em cada mesa, foi disposta uma atividade diferente com a POENTE explicando todo o trabalho e o objetivo de cada ferramenta e da importância na alfabetização das crianças.

Os pais ficaram orgulhosos e admirados com a desenvoltura dos seus filhos ao realizarem as atividades e do quanto gostam deste espaço oferecido nas escolas.

É notório a necessidade e continuidade destes recursos tecnológicos como meio de alfabetização. As crianças aprendem com mais facilidade e, consequentemente, atingimos a meta estipulada pela Secretaria da Educação para o Infantil II.

Claro que tudo acontece por mérito das professoras, que tem se empenhado em superar as dificuldades do nosso cotidiano escolar.

Agradeço aos pais que nos prestigiaram com sua presença e a todas as professoras pela parceria.