Principal » Posts » Visualizar

"Dia Mundial da água"

Escrito por VANESSA MANDAJ ALVARES em 23/03/2015

        O planeta Terra está devastado pela falta de água. Deserto e árido, restam neste lugar poucos seres vivos, que tiveram que se adequar ao novo bioma.

       Isolados em pequenas comunidades, que vivem separadas por imensos desertos, está um grupo de pessoas que sobrevivem com a pesca e a água captada por um reservatório "ultra-moderno". Num passado não distante (cerca de 15 anos antes), este mesmo local era uma vila onde Bártok e Nara, dois importantes cientistas, trabalhavam no desenvolvimento de uma máquina que gerava água. Porém, seu plano foi abortado por um grupo de nômades mutantes que mataram o casal de cientistas e destruíram a vila, ficando nela somente o assistente do casal, Gaspar, e o filho do casal, Kim.

        A vila se tornou ponto de referência entre viajantes e músicos (Bártok também construía instrumentos musicais muito bons) e, às vezes, algumas comitivas paravam por lá para descansar ou fazer trocas. Numa dessas comitivas, o pequeno Guili foi deixado por seus pais que estavam muito doentes.

        Kim encontra Sarah no meio do deserto e a leva para casa. A aventura do filme acontece a partir daí.

       Para continuar o tema abordado em sala de aula, os alunos assistiram ao filme "Aquária" e, como tarefa, escrever uma mensagem na gota de água que receceberam e espalhar pelas paredes da escola.

Mais informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Acqu%C3%A1ria

0
Comentários


Deixe aqui seu comentário:



Digite o código acima:

*
Campos Obrigatórios.

2008 - 2014 Secretaria de Educação de Praia Grande
Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital | Versão 2.0