Escrito por KARINA MARTINS DOS SANTOS em 07/11/2012

Devido as solicitações dos professores do 5º ano aqui na E.M. Doutor Wilson Guedes, realizei uma pesquisa na internet em busca de desafios matemáticos que contemplem os conteúdos que serão exigidos nas provas de final de ano, assim como o Saresp. No entanto, selecionei os mais interessantes e aqueles que estimulam o raciocínio lógico nos alunos  adaptando-os ao programa BrOffice. Calc ao criar uma sequência de desafios que estimula a autonomia e o interesse em concluir todas as atividades.
    Foi notável a satisfação nos rostinhos dos alunos a cada desafio concluído e nós professores percebemos como é rico o trabalho com atividades desafiadoras, que estimulam nossos alunos a pensar e assim tornar as informações obtidas em seu meio na construção  do seu próprio conhecimento.

Prof. Rosangela diz: Comentario feito em 08/11/2012

Prof. Karina, a sequência parece bem interessante. Adoraria conhecê-la.