Cultura Digital

Escrito por KARINE MENEZES FERNANDES LIMA em 05/04/2013

A atual sociedade vive uma geração de nativos digitais, as crianças desde muito  cedo têm conhecimento da cultura digital, pois está inserido em seu cotidiano,  começam ao observar a interação de seus pais com o mundo digital.
A problematização está em, como está sendo trabalhado o uso das tecnologias  integradas ao currículo. Pois, não se pode confundir a inserção da cultura  digital no contexto escolar, que seria basicamente a aprendizagem por meio de  suportes digitais com, pular etapas do ensino, pois não se trata de uma simples  modernização, no entanto, entende-se que a educação digital não se atribui  apenas ao uso das ferramentas, também não se pode deixar  de considerar como  suporte  que pode vir a estruturar a prática pedagógica.
Segundo Freire, o currículo se constrói por  meio da reflexão crítica entrelaçado com a dimensão social.

Por Karine Menezes