Esporte: Pet in Bol

Escrito por KARINE MENEZES FERNANDES LIMA em 07/11/2012

É  grande importância o papel dos "Educadores de apoio" no ambiente escolar. O inspetor de alunos Reginaldo Cesário da E.M. Estina Campi Baptista, tem o dom de cativar os alunos para a prática do esporte por ele inventado, o "PET in BOL".

A modalidade, que une atividade física e reciclagem, foi criada em 2008, durante os momentos de recreio. Além da bola, o esporte também utiliza o "rapete", um equipamento feito de garrafa pet, e foi assim que surgiu o nome.

Reginaldo Cesário, que é formado em Educação Física, por conta da criação do Pet in Bol, proporciona momentos á prática esportiva no ambiente escolar fora do horário de aula dos alunos, dos quais são fielmente frequentes às aulas, e também foi proporcionado um campeonato ao ar livre na praia durante o fim de semana. E, sem dúvidas, os alunos compareceram acompanhados de seus pais.

O Pet in Bol, também foi divulgado pela TV Tribuna - Santos, os alunos foram filmados e entrevistados.

Este "Educador de apoio"  traz a alegria para a criançada e se faz valer  a mensagem que nos passa  Antoine de Saint Exupéry (autor do livro "O Pequeno Príncipe").

"TU TE TORNAS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO QUE CATIVAS".

Parabéns Reginaldo Cesário por seu trabalho!