Projeto: Sou mais Brasil

Escrito por KARINE MENEZES FERNANDES LIMA em 09/11/2012

O Projeto "Sou mais Brasil" integra o Projeto Político Pedagógico da E. M. Estina Campi Baptista há sete anos.

Toda sexta-feira depois do momento cívico uma turma apresenta o projeto, o qual faz homenagem a algum "brasileiro" que tenha desenvolvido algum trabalho voltado para a educação direta ou inderetamente. Cada turma desenvolve o projeto em sala de aula uma vez por trimestre, ou seja, toda sexta-feira uma turma se apresenta, permitindo que todas as turmas participem uma vez por trimestre.

É um momento esperado por todos, os alunos participam com muito gosto e os pais têm a oportunidade de prestigiar seus filhos nas apresentações, em alguns momentos chegam a se emocionar e as professoras por sua vez têm a satisfação de ver o resultado de seu trabalho desenvolvido em sala de aula.

O desenvolvimento do Projeto Sou mais Brasil, proporciona aos alunos o conhecimento de novas culturas, a partir do estudo da biografia das pessoas homenageadas e suas obras.

Citerei alguns dos quais já foram homenageados:

- Toquinho

- José Roberto Torero

- Paulo Freire

- Ana Maria Machado

- Oscar Niemeyer

- Vinicius de Moraes

- Carlinhos Brown

- Chico Buarque

- Aline Barros

Entre outros...

Hoje os alunos do 1ºano A, profª Edna homenagearam a escritora Ruth Rocha, apresentaram uma peça de teatro referente ao livro "Romeu e Julieta", os pais prestigiaram o momento e os alunos foram muito aplaudidos por todos.

Meus parabéns a profª Edna, por seu trabalho!

Porteriormente estarei postando outras apresentações do projeto.

Até breve! smiley