Erros!

Escrito por ANA CAROLINA ROSENDO G C BAPTISTA em 03/04/2013

Dai no meu “post” de hoje de manhã, eu cometi um erro “MEGA HORROROSO” e claroooo...isso me fez ficar pensando no assunto...rs (não adianta ir correndo abrir pra ver o erro..já corrigi!!kkkk)

Como os erros são encarados pelos seres humanos?

Eu erro...sim..já errei mais do que erro hoje, e provavelmente, ou melhor certamente, ainda errarei daqui pra frente.

Afinal, os erros nos guiam aos acertos!

Todos nós erramos em algum momento, mesmo que hoje você nem se lembre disso...cabe a você resolver o que vai tirar dos seus erros.

Mas é bom que esteja preparado, alguns vão te condenar por eles, vão passar a te rejeitar e julgar todas as suas atitudes.

Agora se você tiver um bom “anjinho”, vai aparecer uma ou outra pessoa pra te falar: “Ei...o que você fez esta errado, corrige lá!”

Se você for muito orgulhoso vai logo pensar: “ Nossa só sabe ver meus erros!”

Mas se preferir, e eu prefiro, você pode corrigir seu erro e agradecer de coração a pessoa que ao invés de te condenar, te alertou!

"Mesmo que tenham cometidos erros gravíssimos no passado, é possível que essas pessoas se recuperem e evoluam de modo surpreendente, bastando que encontrem ambiente favorável e, no sorriso das pessoas, uma segunda chance." (não me lembro quem escreveu)

Fica meu agradecimento oficial à Roberta Ucci, colega que meu “anjinho” me enviou no dia de hoje.

Marcos Pastorello diz: Comentario feito em 04/04/2013

Professora, a nossa "anjinha" também me socorreu uma vez. Não foi tão grave mas poderia trazer maiores consequências como uma brincadeira inoportuna ou algo do gênero. Os erros podem ser evitados, principalmente quando sabemos quais serão as consequências. "Errar é humano mas.....", a tradicional frase nem sempre é entendida. Também existem aqueles que não seguem o chamado Providencial (ou de algum "anjinho" de plantão) e continuam a persistir no erro, dando conta muito tempo depois que poderiam ter evitado, contornado ou mesmo mudado o rumo do seu destino. Assim sendo e aproveitando sua "mensagem do dia", agradeço a todos os meus professores que tiveram muito trabalho comigo (rs) e aos familiares e amigos que participam do meu dia a dia na constante caminhada para errar, em todos os sentidos, o menos possível.