Principal » Posts » Visualizar

MORCEGO À CAÇAROLA!!!!

Escrito por ANA CAROLINA ROSENDO G C BAPTISTA em 18/09/2012

 O que tenho a dizer hoje é:

Experimente morcego a caçarola!

 

(Calma, não faz essa cara...lê o texto que vale a pena!)

 

Certamente já ouviu e leu muitas coisas sobre “medo do desconhecido” ou “medo do novo”.

Eu também já li....e confesso que mesmo com todo esse “embasamento teórico” em muitos momentos o tal do medo me surpreende, já vivi momentos em que nem pensava que estava com “medo” e quando vi eu estava tremendo ou com o rosto rosado!!

 

Esse “medo” é uma mistura de varias indagações que nosso inconsciente nos impõe (e ele normalmente é muito correto e exigente!), pode ser a incerteza dos resultados, pode ser a ansiedade em fazer dar certo, sentimento de incapacidade, pode ser muita coisa, só você ou melhor só o seu inconsciente sabe, as vezes nem você tem consciência dos motivos.

 

Só que esse medo só aparece pra nos alertar dos riscos que corremos e não com a intenção de nos obrigar a parar e esperar o tempo passar.

 

A cada minuto algo novo surge, alias hoje em dia em menos de um minuto, então por mais que você tente chegará um momento que a vida vai te chacoalhar e você terá que mudar seja lá no que for.

 

Seja qual for a novidade e venha ela da forma que vier...como obrigação, como orientação, como sugestão, dica, conselho, manual, projeto....enfim experimente morcego à caçarola!

 

Você pode descobrir algo que se identifica, algo que pode melhorar sua forma de ver o mundo e até a si mesmo. Toda experiência é valida, mesmo que seja pra mais tarde você se lembrar que não deve fazer mais aquilo, tudo na vida é aprendizado. E se na postura de educadores queremos que nossos alunos aprendam, devemos também estar abertos ao aprendizado.

 

Viva aberto a tudo de novo que surgir, viva aberto ao aprendizado constante!

 

 

Obs. Esclarecendo... Morcego a caçarola existe sim! Prato tipico da culinária asiática com baixo teor de gordura, alguns dizem até que a carne deste animal aumenta as chances de “vida longa”.

1
Comentário


Rosangela diz: Comentario feito em 24/09/2012

Amei... mas ainda não tenho essa disposição para o novo prato tão "exótico" rsrsrs

Deixe aqui seu comentário:



Digite o código acima:

*
Campos Obrigatórios.

2008 - 2014 Secretaria de Educação de Praia Grande
Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital | Versão 2.0