PALADAR.
Escrito por ANA CAROLINA ROSENDO G C BAPTISTA em 05/10/2012
Passei por umas provações profissionais daquelas que te faz pensar "não devia ser professora" e logo depois por momentos de tanta alegria que te faz pensar "é a recompensa do meu trabalho"...sim, tudo isso em uma semana..rs....e então nesta sexta após tudo isso e muitaaaaas reflexões sobre meu trabalho e o fato de valer a pena ou não, resolvi escrever mais um textinho pra dividir com vocês que já acompanham meus pensamentos e com quem está começando a conhecer o lado super reflexivo e observador de Cah Rosendo....
Cada pessoa tem um paladar diferente, aquilo que pra mim é muito saboroso pra você pode ser horrível. Por isso eu digo, não adianta você esperar que todos gostem do "prato" que preparou, a verdadeira valorização está dentro de você.
Não adianta esperar que a valorização venha de outras pessoas, só você é capaz de dar a verdadeira importância para a sua prática profissional, só você é capaz de se envolver e acreditar que os resultados virão.
Alguns tem um paladar tão diferente do seu que chegam a lhe causar desconforto só de observar a forma como se alimentam, mas ninguém tem obrigação de ter o mesmo paladar...então quando aquele aluno ao entrar na escola e te olha com aquela cara de "hoje quero te irritar".....releve...nada na vida é por acaso...essa criança não esta em sua vida por acaso. Tenho certeza que você pode fazer algo por este ser humano tão frágil, mesmo que não seja fácil perceber no momento de nervoso, depois de um tempo os resultados do seu trabalho lhe farão ver que algo mudou na vida dele.
A valorização do seu trabalho está nas atitudes diárias, está na forma como você se dedica ao trabalho, só você sabe o seu real valor, só você sabe qual o seu paladar, o que lhe agrada, o que lhe incomoda, e como prefere se alimentar.
Quando você ama sua profissão e valoriza seu trabalho esta se valorizando e acreditando em seu potencial, em seu paladar!
Deixe aqui seu comentário: