Principal » Posts » Visualizar

QUEBRA CABEÇA!!!

Escrito por ANA CAROLINA ROSENDO G C BAPTISTA em 03/12/2012

Naquele aniversario ela ganhou um presente grande, em uma caixa bem decorada com um laço brilhante, daqueles de encher os olhos e aguçar a curiosidade de todos.

Abriu e se surpreendeu...

Não era uma boneca, nem um bichinho de pelúcia, não era um jogo de panelinhas, ou uma roupa cor de rosa....era...eram...umas coisinhas estranhas...misturadas...como se o brinquedo tivesse sido quebrado...ou melhor destruído...não era nada do que conhecia.

Quando uma voz doce e conhecida lhe disse:

  • É um quebra cabeça! Você terá que monta-lo....juntar as peças...encaixar..e ai vai descobrir que imagem formou.

Assim, foi para seu cantinho preferido da casa, onde sozinha e tranquila poderia encarar o “desafio”. Olhou...olhou e pensou que não conseguiria, aquilo era muito estranho e diferente, preferiu brincar com sua boneca, afinal, é muito mais legal e seguro aquilo que já conhecemos.

Passado uns dias, sem muito interesse, começou a mexer naquelas peças, colocando pertinho as que tinham cores parecidas, se tem em algo em comum com certeza se encaixam, era o que ela pensava, e funcionou, conseguiu encaixar algumas peças até que sua mãe a chamou para o jantar, e ela seguiu com sua rotina de criança.

Tempos depois, quando olhou novamente para o brinquedo, percebeu que era muito simples e começou a unir “peças semelhantes”, mas chegou num determinado momento que parecia que não havia semelhança nenhuma de algumas peças com as demais...pensou:

“Nunca acharei a peça certa...é impossível montar isso!”....misturou tudo, guardou na caixa e esqueceu do brinquedo.

E os dias se passaram, os meses, os anos...a menina á era “quase uma mocinha” e enquanto arrumava o quarto encontrou aquele jogo que já nem lembrava mais.

Sentou-se e rapidamente montou ...tudo se encaixou formando uma bela imagem colorida e alegre, que antes parecia ser algo impossível.

 

Uma historinha comum de uma criança com seu brinquedo, não é mesmo?!?!

É nadaaaaa....kkkk....não seria um texto meu se fosse assim!!

Perceba que é sim uma historinha comum....mas de seres humanos e suas vidas!

 

Pessoas que diante do desconhecido, muitas vezes fraquejam a ponto de desistir, que acham que seus sonhos de infância são utópicos demais pra se concretizarem, que não se aproximam e não permitem que as pessoas se aproximem afetivamente, que temem ou repreendem os que são diferentes, que deixam os dias, meses e anos passarem lentamente, seguindo uma rotina morna, comoda e “estável”, se afastando de seus ideais por julga-los impossíveis.

 

A você que se identificou com a descrição acima, em qualquer item que seja, você que esta “deixando rolar”, “vendo no que vai dar”, esperando o tempo passar, com medo de sair da posição comoda que esta hoje, bom....a você eu digo:

As peças se encaixam, sempre vão se encaixar, se não conseguir na primeira tentativa, não tenha medo, continue tentando SEMPRE (tenho muita convicção a usar esta palavra) haverá uma peça que se encaixa com esta, e que se encaixa com aquela e juntas irão te ajudar a formar a “sua imagem”.

Sozinho e tranquilo o máximo que conseguira é viver estagnado e solitário!

A vida vai passando, e se você for tentando, mudando de posição, trocando de peça...certamente...as peças vão se encaixando e inacreditavelmente surge o “ideal impossível”, e você verá que tudo é possível quando se esforça e se dedica.

Tudo que vivemos nos marca profundamente, são nossas tentativas de encaixar peças, mova-se, tente....ou prefere ser um quebra cabeça esquecido em um armário qualquer?!?!

 

5
Comentários


Marcos Pastorello diz: Comentario feito em 03/12/2012

A vida é uma grande escola, com valiosos ensinamentos para serem assimilados por nós e que muitas vezes, não acontece. Obrigado professora pela dica.

Cah Rosendo diz: Comentario feito em 03/12/2012

Ah Marcos não me agradou muito esse "não acontece" hein...positivismo sempre....se algo "não acontece" na hora que queremos certamente é por precisarmos aprimorar nossa visão e nossa postura...as peças se encaixam SEMPRE, uma hora ou outra! :)

Cláudia Cristina diz: Comentario feito em 03/12/2012

É verdade, nós temos a mania de se acostumar e desta forma nos acomodamos, receiamos o novo, o desconhecido e acabamos desistindo de lutar para alcançar nossos ideais...

Marcos Pastorello diz: Comentario feito em 04/12/2012

Realmente professora, peguei pesado quando disse que "muitas vezes, não acontece"; retifico para "as vezes não acontece" mas concordo plenamente que devemos ser positivos, sempre, pois só assim poderemos atrair bons fluídos. Algumas vezes a melhor atitude é não tomar atitude, porque, como disse a professora, as peças se encaixam sempre, mesmo que pensem tratar de comodismo, mas não é. Por isso que aprendo todos os dias uma nova lição; ótimo saber que existem pessoas com o mesmo pensar...

Cah Rosendo diz: Comentario feito em 04/12/2012

Agora siiiiim!!! :D Alguem me disse outro dia que o bem sempre vem pra quem pratica o bem!!!

Deixe aqui seu comentário:



Digite o código acima:

*
Campos Obrigatórios.

2008 - 2014 Secretaria de Educação de Praia Grande
Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital | Versão 2.0