SALADA DE FRUTAS
Escrito por ANA CAROLINA ROSENDO G C BAPTISTA em 28/09/2012
Se você não gosta de frutas não é capaz de saborear uma salada de frutas. Nem adianta tentar porque você vai achar horrível. Mas se você aprecia uma boa fruta, seja ela qual for, vai adorar a inovação de sabor que a mistura entre elas pode proporcionar.
E sei que alguns vão pensar: “Lá vem a Carol falar de comida em um blog que é para professores, isso aqui não é um livro de receitas”. Claro, eu sei que não é, mas eu tenho um pensamento gordo que me faz sempre lembrar da culinária.
Eu quero sim falar de salada de frutas, e isso pode sim ser relacionado a nossa prática pedagógica queridos colegas professores. Duvida?!?! Continue a leitura!!!
Quem gosta de frutas (alunos) não conseguirá saborear um salada de frutas (sala de aula). Mas se você é um professor com certeza gosta de frutas, pode não gostar de todas mas de algumas gosta.
Todo inicio de ano ou de período letivo de um curso um professor ganha uma cesta cheia de frutas das mais variadas, alguma exóticas que nunca foram saboreadas, cada uma com seu sabor peculiar capaz de causar grandes efeitos em quem estiver disposto a degustar.
Existem frutas doces, azedas, secas, suculentas, algumas de difícil mastigação, outra super macias, misturas estes sabores pode proporcionar uma experiência única ao seu paladar.
Quem escolheu degustar uma salada de frutas sabe que o sabor não será o mesmo nunca, não depende só do tipo de fruta, depende também se ela está madura ou não, depende da safra a qual ela pertence, depende da sua disposição pra experimentar, depende até dos utensílios usados na preparação dela, sem contar que existem muitas receitas disponíveis por ai.
Como saber qual receita optar? Eu realmente acredito que isso é muito pessoal, a quem goste de colocar leite condensado, chantily, granola, mel, suco de laranja, groselha....as possibilidades são infinitas, mas o paladar é algo muito, muito pessoal, só você saberá o que mais aprecia, e a única forma de saber é provando.
O importante é saber que o resultado de um bom sabor não é exatamente a fruta que se usa, mas sim o aproveitamento do que cada fruta tem de melhor, mistura-las adequadamente dosando a quantidade necessária de cada uma, com certeza você encontra a receita ideal.
A sua salada de frutas depende da forma que você escolhe faze-la, as mesmas frutas picadas de outra forma podem ter seu sabor alterado.
Experimente misturas novas de frutas, experimente tirar o melhor de cada fruta, por mais estranho que um sabor possa parecer ele pode ficar muito bom quando misturado a outros sabores.
Muitos vão lhe dizer que sabem a melhor receita, aproveite um pouco da receita de cada um para chegar na sua melhor combinação.
Deixe aqui seu comentário: