Principal » Posts » Visualizar

Uma dose da lei do amor!

Escrito por ANA CAROLINA ROSENDO G C BAPTISTA em 11/12/2012

Em alguns momentos da minha vida tenho a necessidade de me colocar na posição de observadora....nesta fase observo minhas conqueistas, meus avanços, alegrias, tristezas, analiso como recebi tudo isso, relembro quais pessoas estavam ao meu lado e quais permanecem, observo como esta a sociedade no geral...é um periodo um tanto egoista, pois acabo não conseguindo expor meus pensamentos como de costume, porém um período necessario pra que me reorganize e possa enriquecer a minha leitura do mundo, assim com toda certeza quando volto a expor meus pensamentos eles estão ainda mais fundamentados.

Então, quem tiver esperando um textinho reflexivo, tenha paciência logo ele chegará!

E enquanto não chega, pensem um pouquinho sobre a lei do amor....aquele amor ao proximo sabe!??!

Amar a Deus, amar ao próximo como a si mesmo....enfim já ouvimos de várias formas o quanto o amor faz parte de nós e nos guia a evolução, pensem nele, vivam ele!!!

" Os efeitos da lei do amor são melhoramento moral da raça humana e a felicidade durante a vida..."

 

5
Comentários


Dilmar M Soares. diz: Comentario feito em 13/12/2012

É professora Cah Rosendo, precisamos muito disso ultimamente. Praticar a lei do amor. Percebo que principalmente aqui no Brasil, em nossa cultura, as pessoas estão se tornando cada vez mais frias, egoístas e calculistas. Não há um respeito mútuo entre os cidadãos brasileiro, não se vê o interesse pelo bem estar do próximo, não se vê aquela cumplicidade de ajuda mútua que facilmente podemos observar em outras culturas. O que se observa é a lei do cada um por si e “Deus” por todos, a lei dos mais espertos, a lei da vantagem. Infelizmente se todos continuarem nesse caminho,futuramente teremos cada vez mais gerações de pessoas com coração inclinado para a guerra, para a decadência do ser humano.

Marcos Pastorello diz: Comentario feito em 13/12/2012

Nem precisei ter muita paciência porque o seu "textinho reflexivo", por mais que voce imagine não ter passado, ele acabou acontecendo no último parágrafo quando voce fala sobre o Amor. Essas mensagens sempre são muito bem vindas porque reporta-nos ao repensar em tudo que vivenciamos ao longo do ano de 2012. De qualquer forma, fico na expectativa de novos "textinhos"...rs.

Cah diz: Comentario feito em 13/12/2012

Então Dilmar...eu acredito na capacidade que temos para "contaminar" pessoas...sei sim que existem muitos que ainda precisam ser resgatados e trazidos para o lado do bem...mas quando vc se possiciona para o bem atrai um montão de pessoas iguais a vc...de sua mão para quem esta com "o coração inclinado para a guerra"..e leve pro caminho do amor!!! Nós podemos sim mudar o mundo...mundando primeiramente a nós e aos que estão por perto....dai estes mudarão a outros e assim vamos "contaminando" pessoas e por não o mundo!??! :D Marcos...refletir faz parte da essencia do ser humano...eu não tenho nada a ver com isso...kkkk

Pastorello diz: Comentario feito em 14/12/2012

É lógico que tem a ver! Estamos atravessando uma difícil fase de individualismo e incertezas, onde muitos pensam somente na 1ª pessoa do singular, por isso é sempre positivo quando alguém que não está participando dessa loucura desenfreada, aperte o sinal de alerta e diga "Ei gente, acorda, o que estamos fazendo?" Concordo com o Dilmar, pois não adianta ser somente positivo. Voce precisa estar muito bem preparado emocional e espiritualmente porque o ato de dar a mão, você pode acabar ficando sem o relógio. É claro que estou exagerando mas muita coisa precisa ser feita. Sempre vou acreditar no ser humano, pois diante do que voce disse, podemos, devemos e temos condições e mudar o mundo mas cada um de nós precisa fazer a sua parte. Bora que tem muito trabalho pela frente!!!

Dilmar M.Soares. diz: Comentario feito em 14/12/2012

Felizmente nem tudo esta perdido professora.É muito bom saber que existem pessoas que ainda pensam como você, que se preocupa em "contaminar" o próximo com amor.Parabéns!

Deixe aqui seu comentário:



Digite o código acima:

*
Campos Obrigatórios.

2008 - 2014 Secretaria de Educação de Praia Grande
Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital | Versão 2.0