VALORES DA VIDA.

Escrito por ANA CAROLINA ROSENDO G C BAPTISTA em 21/05/2013

Hoje compartilho um texto escrito por um amigo meu, na verdade não tãoooo amigo assim, mas acho que Deus esta nos dando uma segunda chance de fortalecer essa amizade...nos conhecemos a tanto tempo e sabemos tão pouco um do outro.

Eu só diria uma coisinha diferente...rs....não espere até os 80 ou 90 pra ver que valeu a pena...faça valer a pena cada passo! smiley

VALORES DA VIDA (Vinicius Vanucci)

Engraçado o jeito que somos, quando o assunto é valores da vida. Se pararmos pra pensar, estamos sempre dando valor, pra coisas que em muitas vezes são boas em determinado momento da vida, porém podem não valer NADA um dia depois. Trabalhamos, lutamos, procuramos sempre conseguir algo para ter um prazer, seja ele financeiro, amoroso, e até espiritual. Claro que esses três elementos são muito importantes em nossas vidas, e devemos sempre nos manter firmes pra poder realizá-los. O problema é que esquecemos de dar importância para as pequenas coisas, claro que isso é normal, afinal de contas, estamos acostumados com elas. Imaginem um presidiário, que consegue a liberdade depois de ficar enjaulado por 30 anos, e de repente está caminhando à beira do mar. Essa pessoa vai dar muito valor a esse momento, e nós? Será que daríamos? Quando eu falo "nós", refiro a eu, e você! A vida tem muita coisa boa pra aproveitar, e as vezes está diante de nossos olhos, e ainda passa despercebido! Como é bom, e ao mesmo tempo ruim saber disso, não é mesmo? Concordo plenamente que os problemas que TODOS nós temos no dia-a-dia, acabam refletindo nos valores que acabamos priorizando, mas tenho consciência que estamos errados! Quem sabe um dia a humanidade vai enxergar isso, acredito que sim, afinal, estamos sempre evoluindo, e por mais que esse tempo demore infinitos anos, esse dia vai chegar. Uma vez, um tio meu estava doente num hospital, e teve que passar 2 dias na cama, sem poder fazer xixi! É, pensando bem, ele passou um grande apuros, não é mesmo tio Júnior? rs...(falei seu nome, não tem problema né?). Com certeza isso foi um grande aprendizado que ele teve na vida, e hoje, dá muito valor a isso. Sei que muita gente que bateu o olho nesse texto, e viu muita coisa escrita, passou o dedo indicador na rolagem do mouse, porém VOCÊ que chegou até aqui, já está demosntrando valor para uma pequena coisa! rs...Vamos viver a vida intensamente, deixar um pouco de lado a busca doente pelo dinheiro, e pensar que a vida está aí, passando...passando..e estamos deixando de aproveitá-la como realmente deveríamos. Viajar é a melhor opção! Mas aí você me questiona: Mas pra viajar não precisamos de dinheiro? rs.. Claro! Mas em algum momento eu disse para virarem vagabundos? O trabalho sempre será um dos principais motivos da humanidade continuar progredindo, mas a família, essa sim é a prioridade! Como podem ver, escrevi esse texto em 4ª pessoa, portanto eu também deixo de aproveitar tudo que Deus nos proporcionou, e estou aos poucos tentando buscar o verdadeiro sentido de viver. Então só pra finalizar, dê valor REAL para as "PEQUENAS" coisas, e quando chegar aos, 80, ou 90 anos, você olhar para trás, e dizer: Tudo valeu a pena!

Profª Carol diz: Comentario feito em 21/05/2013

Muito bom o texto!!! Eu sempre procuro ter esse pensamento...às vezes almejamos algo tão grandioso que deixamos de lado as coisas simples da vida. Procuro sempre aproveitar cada segundo da minha vida, sem precisar de grandes luxos. Lá em casa, lavar o quintal vira uma brincadeira com o meu filho. Este texto que você escreveu, me faz lembrar de um que eu sempre me recordo ao me deparar com uma pessoa que só reclama da vida:

"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."

Beeeeijos!