Principal » Posts » Visualizar

Você é confiável?

Escrito por ANA CAROLINA ROSENDO G C BAPTISTA em 11/11/2013

Voltei povo lindo!!!!

Estava com um bloqueio criativo...kkkkk (preguiça mesmo!!!). Mas  alguns me cobraram, e nessa hora você pensa "que legal as pessoas sentem falta do que eu escrevo", e pensa varias vezes, e resolve voltar a escrever. Foi isso, falarei hoje sobre confiança. Boa leitura!

 

Você é confiável?

 

Já me falaram que confiança é um dos aspectos que precede as relações humanas, algo do tipo você só se relaciona com quem confia. Ao meu ver essa é uma filosofia bem ilusória, até porque se assim fosse, ninguém se decepcionaria com ninguém.

E você... é uma pessoa confiável?

Costumo dizer que nenhum ser humano é totalmente bom ou totalmente mau, e quanto mais estudo e mai pessoas conheço, mais tenho certeza da validade dessa frase.

Você sabe qual será sua exata reação diante de um imprevisto, uma provação ou um conflito que apareça em sua vida? Não sabe né! Então, de uma hora pra outra você pode se ver tendo uma atitude que julgava errada, pode por um momento de furia deixar de lado a coerência, o bom senso e até a benevolência.

E sinceramente, se não pode ter certeza de suas próprias atitudes, como pode ter certeza das atitudes de outra pessoa?

Se não se pode ter confiança nem em suas próprias ações, como pode confiar nela, nele, naquela, naquele?!?!

Definitivamente não somo confiáveis!

Somo seres mutaveis! Ou por acaso você hoje é exatamente a mesma pessoa de 10 anos atrás!?!?

 

Cah Rosendo

 

 

8
Comentários


Prof. Charles Oliveira diz: Comentario feito em 12/11/2013

Mutável sim... mas daí a não ser confiável! ser mutável está na gênese humana, mas não ser confiável está no caráter, deficitário caráter. Não saber sua atitude exata diante de determinada situação, nada tem a ver com ser confiável, perdão professora, mas ser confiável tem que ser uma característica inata, talvez não sejamos previsíveis, porém, confiáveis deveríamos todos ser! abç.

Cah Rosendo diz: Comentario feito em 12/11/2013

Era exatamente o comentário que eu esperava! :D Então colega, vamos a origem da palavra confiança, ela vem do Latim CONFIDENTIA, “confiança”, de CONFIDERE, “acreditar plenamente, com firmeza”, formada por COM, intensificativo, mais FIDERE, “acreditar, crer”, que deriva de FIDES, “fé”. Meu texto é apenas uma cutucada para que percebamos que "ter fé plenamente" em alguém pode não ser muito seguro. Longe mim criar inimizades entre as pessoas, apenas sugiro que fiquem atentos. E mantenham a boa e velha prática de observar!

Prof. Charles Oliveira diz: Comentario feito em 13/11/2013

Criticidade e reflexão, sempre!! rsrs abç.

Cah Rosendo diz: Comentario feito em 13/11/2013

Opaa!! É isso que me anima nessa vida! :D Gratidão pela sua reflexão colega, e aguarde, já estou rascunhando o próximo texto...rsrs

Roberta Ucci diz: Comentario feito em 14/11/2013

caraca... voltou com tudo, hein.... ótima provocação! Há um provérbio que diz :"Aquilo que você faz quando tem gente olhando é educação, o que você faz quando não tem ninguém por perto, é caráter." Precisamos aprender muito... obrigada pela cutucada...hahahahha bj

Cah Rosendo diz: Comentario feito em 15/11/2013

kkkkkkk...precisando de cutucada pode contar comigo Roberta. :D

murillo Pesquero diz: Comentario feito em 18/11/2013

em qm vc pode confiar hj en dia???? nem em vc mesmo!!!! c vc não tem controle d vc mesmo procura ajuda :]

gabriela vitoria diz: Comentario feito em 19/11/2013

caramba kkkkkkkk

Deixe aqui seu comentário:



Digite o código acima:

*
Campos Obrigatórios.

2008 - 2014 Secretaria de Educação de Praia Grande
Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital | Versão 2.0