O que falta na escola ?
Escrito por ANTONIO PAULO DE AMORIM FERREIRA MORAES em 09/06/2016
- A rotina de ter que largar tudo que gostava para calçar aqueles sapatos apertados com meias brancas 3/4 até a beira do joelho, vestindo aquele bermudão azul marinho e uma camisa branca engomáda era o uniforme do sacrifício.
- Ficávamos como estátuas em filas, comprimentavamos a professora em um esfusiante "bom dia professora", daí cantávamos e íamos para classe, onde ficávamos em pé ao lado das carteiras para rezarmos, só então podíamos nos acomodar e a nos prepararmos para poucas explicações e cópias sem fim que faziam doer as mãos.
- Raros eram os momentos da mais profunda alegria quando fazíamos trabalhos em grupo e ... nada mais nada menos que uma radical experiência de um professor bonzinho.
- O professor que sou hoje esconde aquele moleque que se apaixonou pelas rochas das aulas de geografia, pelas experiências de ciências e pelos momentos das aulas práticas.
- Não consigo entender como alguém atravessa por uma escola sem ter acesso a uma coleção de rochas, um insetário, uma coleção de conchas, fósseis, esqueletos e todas as figuras dos livros didáticos que saltam dos livros em nossas mãos.
- Sei que hoje o Dr Google é uma ferramenta fantástica, mas nada como desmontar uma minhoca, montar um esqueleto de galinha, de sapo ou coisas dessa natureza.
- Será que vc sabe do que estou falando?
Deixe aqui seu comentário: