BIBLIOTECA NOTA 10!

Escrito por ROSANGELA ELIANE PEREIRA ROCHA em 24/10/2012

A Biblioteca da escola Isabel F. Bréfere é um espaço que por si só chama a atenção dos amantes da leitura. Há os frequentadores assíduos e aqueles nem tão assíduos assim. Os leitores visitam o espaço sozinhos ou acompanhados pelos professores.

Mas ultimamente este espaço tem “BOMBADO”, tudo por causa do trabalho da nossa bibliotecária e da equipe que sempre a acompanha. Sua  estratégia para chamar leitores para o universo da letras tem sido brilhante. Na semana da criança quem passou por lá pode conferir teatro de sombras (desenvolvido pela Pedagoga Comunitária e alunos) e ainda recebeu um brinde ao levar livros para ler em casa. O prazer foi em dobro, proporcionado pela leitura e pelo “agradinho”.

Entre os dias 16 e 22/10/12, houve esposição de maquetes com o tema “American Holidays”. A exposição fechou o trabalho desenvolvido pelos professores de inglês no qual os grupos pesquisaram a origem dos feriados americanos e poderiam apresentá-los sob a forma de cartaz, blog, maquete, música, teatro, etc. Muitos grupos optaram por apresentar seus feriados  com  maquetes. Os trabalhos ficaram bem caprichados e demonstram que quando a estratégia agrada, os alunos se envolvem com entusiamo no processo de aprendizagem. Dado o bom resultado das apresentrações em classe, as maquetes ficaram expostas para que todos pudessem apreciá-las e conhecer um pouco da cultura do Estados Unidos.

Alguns alunos que ainda relutam em ler por prazer, foram à biblioteca apenas pra ver as maquetes e acabaram lendo um livro lá mesmo ou levando-o para casa. A leitura é contagiante!

O empenho da Letícia é animador e está fazendo da biblioteca um espaço maravilhoso.