Principal » Posts » Visualizar

Compromisso dos professores com aprendizagem dos seus alunos

Escrito por ROSANGELA ELIANE PEREIRA ROCHA em 19/08/2013


A complexidade dos conteúdos por vezes  apresentados de forma abstrata torna a Matemática  complicada para os alunos. Conteúdos como raiz enésima, potência com expoentes fracionários, simplificação de radical, entre outros, exigem pleno domínio da tabuada - nem sempre os alunos sabem como deveriam.  
A fim de estimular e sedimentar conhecimentos adquiridos para avançar  em outras etapas do conteúdo, o Professor Eduardo Carlos de Souza Ramos organizou um Torneio de matemática que estimulou o cálculo.
 O cálculo mental recebe pouca atenção em algumas obras didáticas, logo,  cabe ao professor planejar atividades  que incentivem o uso desse importante recurso pelo aluno.
Nesse contexto, o Torneio de Tabuada contribuiu para que os alunos resolvessem de forma significativa a multiplicação.


Sob a orientação e coordenação dos professores Eduardo Carlos e Patrícia Escribano o projeto reuniu  em média 120 alunos dos 9º anos. Os competidores resolveram operações no menor tempo possível e foram classificados de acordo com o desempenho nas provas. Ao final obtivemos  os campeões que receberam troféus e medalhas:

1º lugar:Vinícius Cunha Barreto - 9ºE
2º lugar: Vitória Felício - 9ºA
3º Lugar: Marcelle Ramos - 9ºE
4º lugar: Everton Dalilo - 9ºD
5º lugar:  Letícia Cunha - 9ºC
6º Lugar: Aline - 9ºA
7º lugar : Kevin Lopes Andrade - 9ºD
8º lugar : Alexandre de Moraes - 9º C
9º lugar : Amanda  - 9º B
10ºlugar: Wesley - 9ºB
 Parabéns Galera!! Que este seja o primeiro de muitos torneios que vocês vençam.

1
Comentário


Roberta Ucci diz: Comentario feito em 19/08/2013

É, tá na hora de começarmos a valorizar quem merece... quem faz e quem ajuda! Parabéns alunos e professores! Os bons alunos Têm que ser reconhecidos!

Deixe aqui seu comentário:



Digite o código acima:

*
Campos Obrigatórios.

2008 - 2014 Secretaria de Educação de Praia Grande
Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital | Versão 2.0