Principal » Posts » Visualizar Antigo

5 de Outubro - DIA MUNDIAL DOS PROFESSORES.

Escrito por ANTONIO PAULO DE AMORIM FERREIRA MORAES em 04/10/2010

DIA MUNDIAL DOS PROFESSORES. “A Reconstrução Começa Pelos Professores” é o tema central das celebrações do Dia Mundial dos Professores, comemorado no dia 5 de outubro. Em 2010, a UNESCO destaca o papel crucial que os educadores desempenham nos momentos de crises de todos os tipos – natural, humanitária, social ou econômica -, em pós-conflitos e situações de emergência. A UNESCO reúne representantes das principais organizações internacionais e professores de diferentes partes do mundo para falar sobre o papel fundamental dos professores que sempre estão a frente das situações, conflitos, desastres naturais, crises econômicas, nas campanhas de prevenção: DST, AIDS, H1N1, Dengue, violência nas escolas e tantas outras de fundamental interesse social. Minhas mais sinceras considerações a todos os colegas que como atletas da Educação Permanente que se incomodam quando sentem que a aula poderia ter sido melhor, que ao corrigir as avaliações não se conformam com resultados medianos, que teimosamente perseguem uma escola sem muros e sem grades que avancem sociedade adentro privilegiando o bem estar e a paz, em busca de uma escola em que haja igualdade e qualidade. Aos educadores de período integral que sonham com uma escola onde alunos estejam afinados na busca da construção da sociedade de conhecimento. Prof.Paulo Ferreira Fotografia Cris-Steele-Perkins/Magnum – Um professor de ensino básico leciona a um grupo de alunos acusados de genocídio em Gitagata/Ruanda como parte de um programa de reintegração social.
Comentários ( 1 )
Ananda Berger - 08/11/2010 09:28:10
São pessoas como essas com esse tipo de atitude que fazem a gente acreditar no amanhã melhor,e ver que nem tudo está perdido tem muita gente lutando para um futuro melhor.Parabens a todos os professores que fazem a diferença.Um abraço.