Principal » Posts » Visualizar Antigo

THANKSGIVING

Escrito por ROBERTA ESPERANZA UCCI em 29/11/2010

Uma das comemorações mais importantees nos Estados Unidos, o Thanksgiving Day é o dia do agradecimento. Não tem dia fixo. Lá é celebrado sempre na quarta quinta-feira de novembro; no Canadá é antes, na segunda-feira da segunda semana de outubro. Apesar de pouco comum no Brasil, a data faz parte do calendário desde 1965, sem ser feriado aqui. Nessa data, as famílias norte-americanas se reúnem para agradecer a Deus as coisas boas que receberam durante o ano. Organizam almoço festivo, com muita comida gostosa. Como o feriado começa na quinta, em geral, a festa dura quatro dias, estendendo-se até o domingo. Muitos aproveitam para viajar. Quem está longe de casa retorna nesse dia. "O prato principal é peru assado e a sobremesa é torta de maçã ou nozes. Os norte-americanos consideram a data a mais importante do ano, iniciando os preparativos para o Natal.”(from “Diário do grande abc”)
Comentários ( 2 )
raphael - 03/01/2011 18:01:50
oiiiiiii
Anna Beatriz Pereira Pace - 08/12/2010 17:32:25
oi professora o que È web site?? me adiciona sora è: bia_pace@hotmail.com me add ai sora a e se c tiver orkut me adiciona tam bem é : e igual tb e o mesmo e bia_pace@hotmail.com professora e igual o msn e o orkt bjss sora :) !