Principal » Posts » Visualizar Antigo

Sou Professora, com muito orgulho!

Escrito por ROBERTA ESPERANZA UCCI em 14/10/2011

Eu não quero ser só “aposentada”. Sou professora e sempre serei. Quando o tempo passar, e me perguntarem o que eu sou, direi: -”Sou Professora”. Tudo isso com muito orgulho e muita saudade. Serei vencedora se conseguir me aposentar viva, saudável e lúcida. Não vemos nenhum engenheiro dizendo que é aposentado, ele é engenheiro, e advogado então... este morre como advogado. Por que então devo esquecer a profissão que me fez conhecer milhões de pessoas, que me ajudou a aprender a conviver com milhões de seres diferentes de mim, que me ensinou que precisamos sempre de um professor para nos ensinar tudo. Sou Professora! Com muito orgulho! Sou professora e feliz por poder comemorar mais uma ano!Que todos se lembrem de seus professores, que Todos se lembrem da Educação. Feliz dia dos Professores! Amados e Inesquecíveis Professores
Comentários ( 4 )
prof.Raimundo - 16/10/2011 21:27:32
Publicado em: 14/10/2011 DIA DO PROFESSOR: NADA DE FRASES POÉTICAS “Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado.” A frase é de Abraham Lincoln, o presidente americano. Poucas pessoas podem trazer, em suas biografias, experiências tão avivadas com perda e motivação quanto ele. Poderia ter mencionado um nome nacional. Claro que não me faltariam exemplos, e dos bons. Porém, Lincoln é um sinônimo universal de nobreza de caráter, coragem e persistência. Palavras que, a meu ver, traçam o atual perfil do professorado brasileiro. O portal da nossa entidade tem recebido um número crescente de comentários a respeito do nosso trabalho, das expectativas em relação à carreira do magistério, de experiências vividas, enfim, colegas que dividem suas emoções com aqueles que sabem o significado da palavra “desafio”. Gente como nós, que enxerga o perigo face a face, dentro de uma sala de aula. Que não hesita em se esforçar ao máximo para dar o seu melhor , ainda que não seja reconhecido por seus esforços. Trabalhadores que no final do mês, recebem um holerite magro, embora suas dívidas sejam robustas. Que conhecem o que é faltar dinheiro e sobrar contas para pagar. Colegas que, apesar da grandeza da profissão, da responsabilidade como cidadãos, ainda não conquistaram, assim como você e eu, a merecida valorização. Há semanas, com a proximidade do Dia do Professor, muitos até desistiram de receber as homenagens que estão por vir. Então, proponho que deixemos de lado as frases poéticas. No Dia do Professor, nos inspiremos na frase de Lincoln, mestre da paciência, da ousadia, da insistência e da bravura: “Se eu tivesse oito horas para derrubar uma árvore, passaria seis afiando meu machado.” Vamos arranjar estratégias, melhorar o planejamento, os argumentos, o diálogo, nos fortalecer, nos equilibrar, bater nas portas para que sejamos ouvidos – e compreendidos. Vamos fazer de tudo para conquistar o que é nosso por direito – tudo mesmo, exceto esmorecer diante das adversidades.
FÁTIMA CADAH - 17/10/2011 09:43:39
EU TAMBÉM CONCORDO COM VOCÊ , SEMPRE SEREI PROFESSORA COM MUITO ORGULHO. E QUE DEUS NOS ABENÇOE SEMPRE!!!
warley - 29/10/2011 16:50:22
gostei muito do texto sou prossora,com muito orgulho beijos
Raimundo - 07/11/2011 11:30:41
10% dos professores no país fazem 'bico' Por volta de 266 mil professores da educação básica do país possuem uma segunda ocupação fora do ensino, um "bico", aponta estudo apresentado no mês passado pelos pesquisadores da USP Thiago Alves e José Marcelino de Rezende Pinto A informação é da reportagem de Fábio Takahashi e Elton Bezerra publicada na edição desta segunda-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha. Os professores com segunda ocupação representam 10,5% do magistério nacional, índice bem acima do da população brasileira (3,5% têm outro trabalho). O estudo usa a Pnad-IBGE e o Censo Escolar-MEC, ambos de 2009, e abrange as redes privada e pública. Alguns dos mais frequentes "bicos" dos docentes são os de vendedores em lojas e os de funcionários em serviços de embelezamento. Para os autores do estudo, a maior incidência do "bico" entre os professores está relacionada aos baixos salários. Tanto o Ministério da Educação quanto os secretários estaduais admitem que os salários dos professores estão longe do ideal. Afirmam, porém, que têm melhorado. 07/11/2011 - 07h40 https://www.folha.com.br/https://www.folha.com.br/