Prof Paulo Ferreira
E.M. Cidade da Criança
Cigarro para adolescentes.
Escrito por ANTONIO PAULO DE AMORIM FERREIRA MORAES em 06/06/2010
A Camel em 2007 iniciou uma campanha de cigarros nas revistas femininas americanas, que permitem propagandas de tabaco. Acompanha o maço, baton sabor morango e brindes para celulares, a propaganda atingiu em cheio o gosto dos adolescentes, conforme denúncia da revista Pediatrics. Apesar dos protestos anti-tabagistas o cigarro acabou ganhando maior popularidade com a quebra do acordo assinado em 1988 que veda propagandas dirigida aos jovens. É bom lembrar que o negócio das industrias de tabaco não é o cigarro mas a nicotina e essa vicia mesmo.
Comentários ( 2 )
renata gomes miranda - 02/07/2010 08:54:04
Parabés professor !!!
Essa luta não é fácil, pois a industria sabe bem como fazer para vender seu produto, o profissional de marketing que o diga. E a preocupação com o "resto" pra que? Vamos fazer dinheiro a saude cada um que cuide da sua. Gosto muito de seus psots sempre inteligentes e informativos.
VANESSA - 07/08/2010 01:13:46
Esse assunto realmente é muito complicado! Quando estou com meus amigos e falo que não fumo e também não bebo me sinto uma E.T.,mas sou feliz assim...ás vezes acho que não sou deste mundo, talvez por ser comparada com E.T.!!!!