Principal » Posts » Visualizar Antigo

Bicho novo no pedaço.

Escrito por ANTONIO PAULO DE AMORIM FERREIRA MORAES em 07/06/2010

Apesar de todos os estudos e pesquisas que se faz nos manguezais e com todo conhecimento acumulado, sempre nos deparamos com boas surpresas. Praia Grande não fugiu a regra, uma nova espécie de caranguejo foi encontrada aqui e já está sendo incorporado as investigações de pesquisas pela UNESP/Campus de S.V. Na foto abaixo estudantes de biologia fazem levantamento populacional e biométrico em uma comunidade no Portinho.
Comentários ( 3 )
Sabrina - 07/06/2010 16:44:47
Que interessante!!!!!! Que legal, saber que nossa cidade tem surpresa no manguezal. Será que esse caranguejo também é comestível? (adoro caranguejo).
Léia - 09/06/2010 09:12:52
É 10!!! Mas temos que nos preocupar com a proteção e a conservação que é de fundamental importância para a preservação ambiental, antes de pensarmos em consumí-los!
Thiago - 10/06/2010 09:26:40
Caramba!!!! o coitado do animal nem foi catalogado ainda e já tem gente querendo comê-lo!!!! Só para alertar os desavisados, a comercialização de caranguejos no litoral é apenas para animais machos e com mais de sete centímetros de carapaça. Isso porque a espécie leva de sete a oito anos para chegar à fase adulta. Qualquer desrespeito às determinações da legislação é considerado crime ambiental.